Glinski solicita início do funcionamento da Unidade de Saúde do Alto da Tijuca

por admin última modificação 08/03/2018 21h15
Vereador afirmou que obra criou grande expectativa na comunidade

O vereador Paulo Glinski (PSD) solicitou à Secretaria Municipal de Saúde o início do funcionamento da Unidade Básica de Saúde do Alto da Tijuca. Segundo o edil, a obra criou “grande expectativa na comunidade e o início do seu funcionamento é muito aguardado”. Glinski também disse compreender a dificuldade em manter a unidade em funcionamento no cotidiano: “Às vezes a construção física é mais fácil do que você colocar em funcionamento e manter no dia a dia”. Por este motivo, o vereador enviou indicação à Secretária Municipal de Saúde, Alexandra Lavina Iglikowski, para que sejam verificados os procedimentos necessários para inaugurar a unidade.

Secretária Municipal de Saúde na gestão passada, a vereadora Telma Bley (PMDB) relatou que essa preocupação também existe em relação à Unidade Básica de Saúde do bairro Água Verde: “Na Água Verde, hoje nós usamos para atender a comunidade a Unidade Básica de Saúde da Cohab 2, que não tem espaço suficiente”. Segundo Telma, faltam ajustes nas obras para que as unidades possam atender à população: “Tem que fazer alguns ajustes, considerando as questões de fiscalização e de garantia da obra para que a Secretaria de Saúde as coloque em funcionamento”.

A vereadora e servidora pública da Secretaria Municipal de Saúde, Zenici Dreher (PR), lembrou que para iniciar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde é preciso fazer a contratação de funcionários via concurso público: “Precisa licitar uma empresa para elaborar o processo de concurso público e, para isso, todas essas vagas têm que estar previstas nesse processo de licitação”.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123