Glinski repudia qualidade de obras realizadas nas ruas de Canoinhas

por elton — última modificação 08/03/2018 21h15
Vereador pede formação de comissão para que sejam realizadas fiscalizações
Glinski repudia qualidade de obras realizadas nas ruas de Canoinhas

Glinski questiona qualidade nas obras de pavimentação

A qualidade apresentada pelas obras de pavimentação asfáltica que estão sendo realizadas no centro e bairros de Canoinhas foi motivo de manifestação e de repúdio do vereador Paulo Glinski (DEM). Ao fazer uso da tribuna livre, na sessão ordinária de segunda-feira (04), o vereador disse que o contribuinte canoinhense está sendo desrespeitado e lesado ao receber obras mal feitas e inacabadas. “É uma série de situações que faz com que a comunidade desanime”, frisou.

As críticas foram direcionadas, principalmente, às obras já concluídas em parte da Rua Duque de Caxias, uma das principais vias que liga o bairro Alto das Palmeiras ao centro da cidade. Segundo o vereador, neste local os meio-fios estão esbugalhando, as bocas de lobo estão entupindo e a camada fina de asfalto gera dúvidas sobre a qualidade e a durabilidade da obra. “Pelo menos nessa rua, a ciclovia não fica com água acumulada. Ao contrário ocorre na Avenida Expedicionários, onde as pessoas, se quiserem, podem até nadar na ciclovia tamanho é o volume de água que fica parada”, ironizou.

O fato de a empreiteira responsável ter partido para obras em outras ruas antes do término da Duque de Caxias também foi combatida com veemência por Glinski. “Os trabalhos começaram há muito tempo, ficaram sem terminar e nenhuma satisfação é dada para a comunidade. Antes de partir para outra rua, a prefeitura deveria exigir a conclusão dos serviços já iniciados. Em qualquer lugar é assim, por que aqui não?”, indagou.

Glinski propôs a formação de uma comissão de vereadores para que sejam fiscalizadas as obras de pavimentação no município. “Já que na prefeitura não tem ninguém para averiguar o andamento das obras, creio que nós mesmos teremos que agir de maneira mais rigorosa e cobrar pela qualidade dos serviços. O que não podemos admitir, é que empresas venham até Canoinhas, realizem serviços de péssima qualidade e ainda levem o nosso dinheiro embora”, afirmou.

Câmara Municipal de Canoinhas