Glinski reclama dos serviços de pintura realizados nas faixas de pedestres do centro da cidade

por admin última modificação 08/03/2018 21h15
Vereador ainda diz que no momento dos trabalhos, interrupção parcial das ruas é feita de maneira precária e cobra providências por parte da municipalidade

Na opinião do vereador Paulo Glinski (PSD), a qualidade da tinta que está sendo utilizada na pintura das faixas de pedestres na região central da cidade é no mínimo duvidosa. “Foram pintadas há poucos dias e já estão se apagando”, reclamou.

Em seu pronunciamento na sessão ordinária de segunda-feira, 27, o vereador também se posicionou contra a forma pela qual são realizados os serviços de pintura por parte da empresa que explora o Estacionamento Rotativo.

No momento das pinturas, segundo ele, a interrupção parcial do trânsito é feita de maneira precária, colocando em risco os munícipes que transitam pelas ruas e até os próprios executores do trabalho. “Isso não acontece em lugar nenhum, só aqui! É inadmissível colocarem galões de tinta no meio das ruas como forma de sinalização, ao invés de cavaletes que possibilitem a visibilidade, principalmente, por parte dos motoristas”, observou.

Para Glinski, existe outro agravante que é a falta de identificação das pessoas que estão realizando as pinturas. “Não usam coletes e nenhuma outra forma de sinalização. Os motoristas se dão conta de que se trata de um serviço na rua só quando estão bem próximos aos funcionários”, comentou o vereador, ao alertar para o risco de acidentes envolvendo trabalhadores da empresa.

Cobranças

Por meio de requerimento direcionado ao prefeito Beto Faria (PMDB), o vereador está solicitando que o setor competente da prefeitura realize uma fiscalização rigorosa de todos os serviços de pinturas.

Através de outro requerimento também direcionado ao prefeito, Glinski está sugerindo que a municipalidade consiga junto à empresa que explora o Estacionamento Rotativo e depois encaminhe à Câmara, cópia dos registros funcionais dos trabalhadores e o comprovante de recolhimento de encargos trabalhistas dos funcionários que estão realizando os serviços, bem como, as notas fiscais relativas à aquisição das tintas.

Já em outros dois requerimentos, o vereador está pedindo que a prefeitura encaminhe à Câmara cópias do edital de licitação que culminou com a escolha da empresa responsável pelo Estacionamento Rotativo e, ainda, o contrato firmado entre as partes.