Glinski questiona a prefeitura sobre paralisação de obras na Guilherme Prust

por admin última modificação 08/03/2018 21h15
Vereador denuncia falta de pagamento à empreiteira Engepav como motivo pelo qual os serviços estão parados
Glinski questiona a prefeitura sobre paralisação de obras na Guilherme Prust

Paulo Glinski

Requerimento de autoria do vereador Paulo Glinski (DEM) será encaminhando ao prefeito Leoberto Weinert (PMDB) solicitando informações sobre quando serão retomadas as obras de pavimentação e reurbanização na Rua Guilherme Prust, no bairro Campo da Água Verde. Os serviços foram paralisados há aproximadamente dez dias, logo após a Engepav Engenharia e Pavimentação, empresa responsável pela execução das obras, ter protocolado na prefeitura de Canoinhas um ofício de notificação.

Na sessão ordinária desta terça-feira (05), Glinski denunciou que a falta de pagamento motivou a paralisação dos serviços. “Já não bastasse as obras que caminham a passos de tartaruga na Rua Duque de Caxias e na Estrada Dona Francisca, agora os moradores de outra rua estão sendo prejudicados com o abandono dos trabalhos”, frisou.

Segundo o vereador democrata, a empresa alega o descumprimento da cláusula nona do Edital TP 01/2011, que obriga a prefeitura a executar o pagamento da empreiteira no prazo de dez dias corridos, após a apresentação da nota fiscal que será emitida depois da medição da etapa conforme cronograma físico-financeiro. “Se o governo do município propaga que tem dinheiro em caixa, porquê não se manifesta sobre o real motivo que levou a não pagar sua dívida com a Engepav?”, questionou.