Glinski quer saber o por quê das novas instalações da Policlínica e da UPAM não estarem em funcionamento

por admin última modificação 08/03/2018 21h15
Vereador disse que os locais já contam até com mobiliário, mas permanecem sem oferecer atendimento ao público; Academia ao ar livre é solicitada para o bairro Jardim Esperança

Mesmo com as obras concluídas há mais de um ano, as novas instalações da Policlínica e da Unidade de Pronto Atendimento Municipal (UPAM) ainda não foram entregues à comunidade.

Fato esse que motivou o vereador Paulo Glinski (PSD) a solicitar informações oficiais junto a administração municipal de Canoinhas.

Por meio de requerimento direcionado ao prefeito Beto Faria (PMDB), o vereador busca saber o por quê do atraso na entrega das duas novas instalações. “Até com mobiliário os prédios já contam, mas continuam sem oferecer atendimento ao público”, lamentou, ao se manifestar na sessão ordinária de segunda-feira, 22.

O assunto já havia sido debatido pelos vereadores nos meses de fevereiro e março do ano passado. Na época, após manter contato com a secretária de Saúde Telma Bley, o governista Chiquinho da Silva (PMDB) explicou que a Policlínica ainda não tinha sido aberta devido o andamento da construção do estacionamento de veículos e a adequações que seriam realizadas em algumas portas do prédio.

Naquela ocasião, informou ainda que a UPAM seria inaugurada tão logo acontecesse a readequação da Casa de Força para outro local do terreno em que estava o prédio, conforme o padrão estabelecido pela Celesc.

Glinski comentou a promessa feita pelo Executivo Municipal no ano anterior. Cobrou também providências ao lembrar que em um ano todos os problemas estruturais deveriam ter sido sanados e os locais já deveriam estar em funcionamento.

Espaço

Através de outro requerimento, vereador Paulo Glinski (PSD) está solicitando que o prefeito Beto Faria (PMDB) analise a possibilidade de celebração de convênio entre o município e a associação de moradores da localidade de Valinhos, visando a utilização do prédio que abriga o posto de saúde para outras atividades fora os atendimento médicos oferecido à população.

O vereador explicou que o local vem sendo pouco explorado pela municipalidade e que os moradores se comprometeram em realizar a manutenção do espaço caso possam usá-lo para reuniões e ações de cunho social e comunitário.

Academia

Tendo em vista a alta procura pelas academias de ginástica ao ar livre no centro e em alguns bairros da cidade por pessoas das mais diversas faixas etárias, vereador Paulo Glinski (PSD) está propondo que o governo municipal analise a possibilidade de instalação de equipamentos também no bairro Jardim Esperança.

Ele ainda sugeriu que os aparelhos fossem adquiridos e colocados em um terreno de propriedade da prefeitura e que está situado na Rua Saulo de Carvalho, região que concentra grande número de moradores no seu entorno.

Recuperação

Já em indicações direcionadas à secretaria de Obras, o vereador está pleiteando a recuperação de estradas interioranas em diversos pontos: patrolamento, cascalhamento ou colocação de pedra brita na estrada geral de acesso ao distrito de Paula Pereira, em especial no trecho que liga a entrada de Anta Gorda a sede do distrito, além da limpeza das laterais; colocação de material (cascalho ou pedra brita) nas ruas da Vila de Paula Pereira; e também a revitalização completa na estrada que liga o Alto do Frigorífico até a localidade de Pedra Branca, em especial nas proximidades da propriedade da família Winsch, que está em péssimo estado de conservação.