Glinski quer lista contendo verbas e bens destinados pelos deputados catarinenses

por admin última modificação 08/03/2018 21h15
Vereador apresentou requerimento solicitando informações inerentes aos 14 meses da atual administração municipal

Através de requerimento apresentado e aprovado na sessão ordinária de segunda-feira, 17, vereador Paulo Glinski (PSD) está solicitando lista contendo as verbas e bens destinados pelos deputados estaduais e federais ao município de Canoinhas. O documento será encaminhado ao prefeito Beto Faria (PMDB) ainda esta semana.

Com estes dados, segundo Glinski, os vereadores poderão ter noção do quanto cada parlamentar colaborou com o município nesses 14 meses da atual administração municipal e até divulgar as informações à comunidade. “Não é o ‘verbômetro’ como foi sugerido em outra oportunidade. Mas sim uma maneira de nós sabermos. Pois, em determinados assuntos, ou inaugurações, tem três ou quatro pais da criança”, cutucou.

Vereador João Grein (PT) enalteceu a iniciativa do colega de Casa e propôs que, na mesma lista, constasse a origem dos recursos recebidos pelo município. “Tem verbas que são ordinárias e, muitas vezes, falam que é de um governo e na verdade é de outro. É importante fazer justiça com quer for, independente do partido que pertencer”, afirmou.

Já o vereador Renato Pike (PR) disse ser importante a lista informar se o recurso é fruto de emenda e se houve mesmo a participação de algum deputado para sua liberação. “Para evitar que alguém pegue carona nos cadastros que a prefeitura já haviam feitos solicitando as verbas”, completou.