Glinski propõe agendamento de audiência com o presidente do TJSC

por elton — última modificação 08/03/2018 21h14
Vereador pede empenho das autoridades locais e regionais para a construção do novo Fórum
Glinski propõe agendamento de audiência com o presidente do TJSC

Paulo Glisnki quer audiência com o presidente do TJSC

Data: 22/03/11

Vereador Paulo Glinski (DEM) propôs que fosse agendada para a primeira semana de abril uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador José Trindade dos Santos. Ao fazer uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal, na sessão ordinária de terça-feira, 22, Glinski disse estar apreensivo com a demora no início das obras de construção do novo Fórum da Comarca de Canoinhas. “Seria importante que os demais vereadores, além de outras autoridades locais e regionais pudessem estar presentes nesta audiência. Afinal, seria uma forma de mostrarmos a importância desta obra e que estamos no aguardo por uma definição”, frisou.

Em 2010, o TJSC havia aprovado a liberação de R$ 700 mil para a construção do novo prédio. Os trabalhos não iniciaram no mesmo ano devido a problemas operacionais técnicos verificados pelo próprio setor de engenharia do tribunal. Então, as obras ficaram previstas para o início deste ano num terreno de aproximadamente 1.500 metros quadrados, onde atualmente fica a quadra poliesportiva do 3º Batalhão de Policia Militar, na Rua Duque de Caxias. Após aprovação pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina, ainda em 2010, a Policia Militar ficou autorizada a vender esta área para a prefeitura de Canoinhas que, posteriormente, repassaria em sistema de permuta ao TJSC. “Assim que estiver pronto o novo Fórum, a municipalidade receberá do TJSC o prédio atual situado na Rua Vidal Ramos”, explicou Gkinski.

Ainda de acordo com o vereador, de imediato o novo Fórum passaria a contar com cinco varas, sendo possível, dependo da demanda, a ampliação para sete ou até nove varas. “Isso iria agilizar os trabalhos do judiciário, desafogando processos que aguardam por julgamentos. Os problemas da região estariam resolvidos por um período de até 30 ou 40 anos”, opinou Glinski.

Presidente da Câmara Municipal, vereador Beto Passos (PT) parabenizou a matéria trazida a público pelo colega e demonstrou interesse pela causa. “É justa sua preocupação vereador, por isso, coloco-me à disposição e também a estrutura desta Casa para que este pleito obtenha êxito”, afirmou. Passos completou dizendo que seria a importante que representantes da Associação Comercial e Industrial de Canoinhas (Acic) e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) também estivessem presentes na audiência com o presidente do TJSC.

Câmara Municipal de Canoinhas