Glinski propõe ‘radiografia’ nas escolas para sanar dúvidas relativas à falta de professores

por admin última modificação 08/03/2018 21h14
Vereador quer informações acerca do quadro funcional e do número de alunos nas unidades da rede municipal e estadual de ensino; Requerimentos serão encaminhados à direção das escolas

Diante do impasse envolvendo a secretaria de Educação e os representantes do magistério canoinhense sobre o número exato de professores que ainda faltam nas escolas da rede municipal de ensino, vereador Paulo Glinski (PSD) está propondo a realização de uma ‘radiografia’ para sanar as dúvidas.

Para que a Câmara possa receber informações detalhadas sobre o quadro funcional e o número de alunos nos Centros de Educação Infantil (CEI’s) e escolas da rede municipal e estadual de ensino, Glinski apresentou requerimentos na sessão ordinária de terça-feira, 05, e que agora serão direcionados à direção das unidades. “Por serem os responsáveis pelo bom andamento e terem pleno conhecimento da realidade de cada escola, é viável que estes dados sejam fornecidos pelos próprios diretores”, afirmou o vereador.

Pelos requerimentos estão sendo solicitadas informações acerca do número de profissionais efetivos e contratados; o número exato de professores que faltam para completar o quadro; o número de estudantes e de alunos especiais; quantas merendeiras e serventes estão em atividade e quantos professores estão lotados no local e não assumiram suas vagas.

Através de sugestão do vereador João Grein (PT), os documentos seguem ainda com o pedido de informações sobre a estrutura física de cada escola. Vereadora Cris Arrabar (PT) também contribuiu solicitando que as respostas dos requerimentos tragam o nome dos profissionais lotados nas escolas.

Já Osmar Oleskovicz (PSD) disse que além dos diretores, as respostas também devam vir com a assinatura dos presidentes das Associações de Pais e Professores (APP’s) e dos Conselhos Deliberativos, no caso específico das escolas da rede estadual de ensino.