Glinski pede recuperação das estradas na localidade de Paula Pereira

por admin última modificação 08/03/2018 21h14
Vereador diz que o transporte escolar precisa ser estendido a fim de beneficiar participantes de programa educacional

Esta semana, na Câmara, vereador Paulo Glinski (PSD) apresentou quatro indicações direcionadas para a localidade de Paula Pereira. Chamou atenção do governo do município para a precariedade da estrada que liga a comunidade até Taunay e solicitou reparos urgentes por parte da secretaria municipal de Obras.

Também pediu que o setor de Obras realize o patrolamento e a colocação de pedra brita em todas as ruas transversais a principal via pública da vila.

Em outra indicação, mas direcionada à secretaria municipal de Educação, o vereador está pleiteando que seja estendido o transporte escolar para outros 15 alunos que residem no distrito e participam do programa “Mais Educação”, na Escola Rural Municipal Professora Edemita Conceição Rosa, em Paula Pereira.

Glinski acredita que, fazendo isso, estudantes de fora da vila também teriam a oportunidade de participar do programa em período integral, ao contrário do que vem ocorrendo hoje. “Para que todos acompanhem a mesma série e não haja um prejuízo no ensino para aqueles que moram longe”, disse.

Ainda junto a pasta de Educação, o vereador está pedindo a liberação de uma servente para atuação nos serviços gerais da escola da vila. Com a implementação do programa “Mais Educação”, segundo ele, aumentou a demanda de trabalho na escola e a atual merendeira está tendo dificuldades para fazer alimentação dos alunos e também realizar a limpeza das dependências do prédio.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134