Glinski pede informações complementares para analisar projetos encaminhados pela prefeitura

por admin última modificação 08/03/2018 21h14
Matérias versam sobre o pedido de empréstimo de até R$ 8 milhões junto ao programa Badesc – Cidades e a inclusão desse valor no orçamento

Por iniciativa do vereador Paulo Glinski (PSD), a Câmara está encaminhando requerimento ao Executivo Municipal no qual solicita informações complementares sobre dois projetos de lei encaminhados pela prefeitura.

As matérias, que tramitam pela Casa em regime de urgência, versam sobre o pedido de autorização para a tomada de empréstimo de até R$ 8 milhões junto ao programa da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc-Cidades) e ainda sobre a inclusão desse valor no orçamento da prefeitura.

Segundo justificativa do Executivo Municipal, o recurso deverá ser utilizado na pavimentação asfáltica de ruas e na aquisição de máquinas e equipamentos.

Para Glinski, os projetos só poderão ser analisados pelas comissões técnicas e pelo plenário a partir do momento em que os vereadores tiverem conhecimento de quais ruas serão asfaltadas e quais maquinários serão comprados. “Trata-se do comprometimento de receitas do município, pois o empréstimo deverá ser tomado só no próximo ano e a conta começar a ser paga já em outro mandato”, explicou.

De acordo com o vereador, é importante que o município ainda informe o que se pretende fazer caso o recurso solicitado não seja liberado em sua totalidade. “Se a verba vier fatiada, em partes, quais serão as prioridades? Já que imaginamos de que o Executivo já tenha um esboço dos projetos que quer executar”, comentou, ao afirmar que a própria Câmara poderia apresentar sugestões de onde os recursos poderiam ser aplicados.

O requerimento segue ao Executivo Municipal subescritos pelos vereadores Renato Pike (PR), Wilmar Sudoski (PSD) e João Grein (PT).