Glinski pede Centro de Educação Infantil para o Alto das Palmeiras

por admin última modificação 08/03/2018 21h14
Vereador diz que pelo menos 50 crianças no bairro aguardam por uma vaga nas creches do município
Durante a sessão ordinária de terça-feira, 06, vereador Paulo Glinski (PSD), apresentou indicação pedindo que o prefeito Beto Faria (PMDB) e o secretário municipal de Planejamento, Gilson Guimarães, mandem confeccionar projeto arquitetônico e de engenharia para um novo Centro de Educação Infantil (CEI) no município. “Seria o primeiro passo visando à efetivação da obra”, comentou.
Conforme o vereador, a solicitação é para o bairro Alto das Palmeiras onde passa de 50 o número de crianças esperando por uma vaga em alguma creche municipal. “Grande parcela da comunidade vem sendo atendida pelo CEI Vinicius de Morais, no bairro Boa Vista. Mas, apesar do excelente trabalho que vem realizando, o número de vagas oferecidas ainda não supre a demanda”, relatou.
A falta de um local seguro onde possam deixar os seus filhos no horário em que estão no trabalho vem preocupando moradores do bairro. Tanto, que o líder comunitário, professor e ex-vereador Osmar Oliscovicz pediu a intervenção de Glinski junto ao governo municipal. “Não foi uma solicitação pessoal, mas de uma comunidade que aguarda por uma solução urgente para a falta de vagas”, finalizou.
Vereador também apresentou, esta semana, indicação solicitando que o prefeito Beto Faria e o deputado Antonio Aguiar (PMDB), intervenham junto ao secretário estadual de Agricultura, João Rodrigues, para que recursos sejam liberados para a compra de uma plantadeira com seis linhas. O equipamento é para a Associação de Moradores da localidade de Pinheiros.

.