Glinski parabeniza poder executivo pela realização da 21ª Fesmate e 1ª ExpoCanoinhas

por admin última modificação 08/03/2018 21h14

Após cinco dias de celebrações na 21ª Fesmate e 1ª ExpoCanoinhas, o edil Paulo Glinski (PSD) ocupou a tribuna da Câmara para parabenizar o executivo pela realização do evento. Glinski relatou que, apesar de ter se posicionado contrário à realização da festa num primeiro momento, observou que o novo método de organização proporcionou um evento de grande porte com a utilização de poucos recursos públicos. “A forma que o executivo achou para fazer a festa, sem o consumo elevado de recursos públicos, se mostrou viável, interessante e com capacidade para acontecer nos próximos anos”, afirmou.

O edil comentou que, historicamente, a Fesmate era realizada com gastos elevados e, muitas vezes, terminava com saldo negativo para o poder público. “Algumas se pagaram e outras foram grandes prejuízos para o município”, afirmou. Com a terceirização da organização da festa, Glinski acredita que o evento foi equilibrado.

Além da economia de recursos, o vereador também elogiou a divulgação e organização de toda a Fesmate, bem como a movimentação que o evento proporcionou à economia do município. “A festa foi resgatada com um grande número de participantes de vários municípios, atrações de renome nacional e divulgação a nível estadual. [...] Ocorreu uma geração de empregos, muitas pessoas trabalharam”, afirmou.

Para Glinski, a festa tornou evidente a qualidade dos serviços prestados em Canoinhas e que o público de outros municípios teve uma boa perspectiva da cidade. “Não há uma pessoa de fora que tenha participado da festa e que não tenha se encantado com Canoinhas”, comentou.

O presidente Wilmar Sudoski (PSD) também parabenizou o poder executivo pela realização do evento. “Em todos os aspectos o município está de parabéns por ter encampado o evento e o prefeito municipal por ter a coragem de fazer a festa”, afirmou.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123