Glinski frisa necessidade de espaço coberto para artesãos em Canoinhas

por admin última modificação 08/03/2018 21h14
Após discussão de requerimento sobre tema, edil lembra de promessa de cobertura de local

Nesta segunda-feira (17), durante discussão sobre a necessidade de fiscalização e de um espaço para que os artesãos de Canoinhas possam expor e comercializar seus trabalhos, o líder do Governo na Câmara, vereador Paulo Glinski (PSD) falou sobre o Largo da Igreja Matriz, que antigamente era uma rua, e que posteriormente foi transformada em um local destinado à atividade que auxiliaria o fomento dos artesãos. De acordo com o edil, no momento da aprovação da Lei, no ano de 2011, foi determinado que seria realizada uma cobertura no lugar. Ele afirmou, inclusive, que o texto não teria sido aprovado sem essa ressalva, mas que ela não foi colocada em prática até hoje.

Segundo Glinski, é preciso dedicar mais atenção ao Largo, uma vez que “o calçadão está ultrapassado, com vários problemas”, não havendo como transferir as atividades para este local. Ele lembrou que o Largo fica muito bem situado, em uma região central, ao lado da Igreja Matriz. Coronel Mário Erzinger (PR), autor do requerimento que pede atenção a pontos que trarão melhorias às condições dos artesãos canoinhenses também enfatizou a necessidade de se verificar as situações para que o artesanato e economia locais sejam fomentados.

Jornalista Dayane Wolff – MTb/SC 0006066

Fones: 47 3622 3396/ 41 99928-4004