Glinski e Passos solicitam reestruturação de postos de saúde nos distritos

por elton — última modificação 08/03/2018 21h14
Vereadores afirmam que população vem sofrendo com a falta de profissionais e medicamentos nas unidades de saúde
Glinski e Passos solicitam reestruturação de postos de saúde nos distritos

Vereador Paulo Glinski pede atendimento médico duas vezes por semana no interior

Vereadores Paulo Glinski (DEM) e Beto Passos (PT) apresentaram indicações na Sessão Itinerante, realizada na noite de terça-feira (26), em Paula Pereira que solicitam a reestruturação de postos de saúde situados, principalmente, nos distritos do interior. Eles pedem à Secretaria Municipal de Saúde que lote com urgência as unidades de saúde com auxiliares de enfermagem e forneçam medicamentos para atender toda a população. ”As comunidades do interior reclamam com freqüência a falta de profissionais e de  remédios”, salientou Passos.

Em resposta ao pleito, a secretária municipal de Saúde, Telma Regina Bley, que estava presente na sessão, informou que grande parte dos postos de saúde já foram reestruturados. Porém, segundo ela, alguns ainda estão passando por um processo de reformulação como é o caso das unidades de saúde de Paula Pereira, Anta Gorda, Valinhos e Bonetes.

Outra preocupação dos vereadores é com relação ao número de dias em que são realizados os atendimentos nas localidades do interior. De acordo com Glinski, o ideal seria o médico visitar cada comunidade pelo menos duas vezes por semana. “Isso evitaria que as pessoas do interior tivessem que se dirigirem às policlínicas, já que muitas delas não tem como vir devido a distancia e também ao trabalho exercido nas lavouras”, completou.