Glinski diz que é preciso analisar documentos referentes às reformas do estádio municipal

por admin última modificação 08/03/2018 21h14
Vereador quer saber se banheiros foram contemplados com as últimas melhorias; Interdição do espaço destinado aos homens motivou apresentação de requerimento

Na opinião do vereador Paulo Glinski (PSD), a derrota do Canoinhas Atlético Clube (CAC) em casa para o time do Porto, no último domingo, pelo Catarinense da Série B ficou em segundo plano diante do transtorno ocasionado pela interdição do único banheiro masculino do Estádio Municipal Benedito Therezio de Carvalho Júnior (Ditão).

No intervalo da partida e sem poder utilizar os sanitários, os homens tiveram que recorrer ao espaço destinado ao público feminino, o que causou constrangimento entre os participantes do evento. “Até tinham dois banheiros químicos, mas lá no outro lado da arquibancada, onde fica a torcida do time visitante”, lamentou o vereador, durante a sessão ordinária de segunda-feira, 25.

Glinski disse ser inadmissível um estádio recém-reformado apresentar esse tipo de problema, ainda mais se tratando de uma competição oficial da Federação Catarinense de Futebol e por estar recebendo um elevado número de torcedores. “Não sei o valor exato gasto na reforma, mas já ouvi falar em R$ 500 mil, R$600 mil e até R$ 700 mil”, acrescentou.

Para ele, o governo municipal precisa se manifestar sobre o assunto. “Constam nos valores aplicados a reforma dos banheiros ou somente de outras áreas do estádio?”, questionou. Como forma de esclarecimento, o vereador apresentou requerimento solicitando informações por parte da administração municipal.

Pelo documento está sendo pedido o encaminhamento de cópias de empenhos, notas fiscais, aceites, vistorias e de recebimento de obras e serviços referentes às reformas e manutenções ocorridas no estádio desde o início de 2012.

O requerimento será encaminhado ao prefeito Beto Faria (PMDB) e também ao presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Ricardo Pereira Martin. “O dinheiro aplicado não é pequeno, ainda mais para não ter o banheiro funcionando. No time, a gente torce, dá palpite, pede para mudar um jogador por outro. Já no caso do estádio é preciso analisar a documentação”, concluiu.

Serviços

Ainda na sessão ordinária de segunda-feira, 25, vereador Paulo Glinski (PSD) apresentou quatro indicações, todas direcionadas à secretaria municipal de Obras. Está solicitando o patrolamento, drenagem e colocação de pedra brita na estrada que liga Canoinhas até a sede do distrito de Paula Pereira; os mesmos serviços no acesso à localidade de Anta Gorda, a partir da estrada geral que liga Canoinhas até a sede do distrito de Paula Pereira.

Serviços semelhantes também foram pedidos em outros dois trechos: na estrada que liga as localidades de Anta Gorda e Santo Antonio dos Wosgrauss e nas ruas próximas ao estádio que fica na sede do distrito de Marcílio Dias.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134