Glinski destaca o empenho da Câmara para a vinda de novas viaturas às Polícias Militar e Civil

por admin última modificação 08/03/2018 21h14
Presidente da Casa e os vereadores Beto Passos, João Grein e Célio Galeski prestigiaram o ato de entrega dos cinco veículos

O aparelhamento e a melhora nas condições de trabalho dos profissionais que atuam na segurança pública local foram bastante comemorados pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Glinski (PSD). Após o ato de entrega de quatro novas viaturas para a Polícia Militar e outra à Polícia Civil, realizado na manhã de sexta-feira (10), no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), o vereador também destacou o empenho do legislativo municipal para a conquista.
Segundo ele, dois pontos precisam ser observados e levados ao conhecimento da população. O primeiro deles diz respeito às constantes manifestações dos vereadores em prol do aumento do efetivo e incremento da infraestrutura das polícias. “Só nessa legislatura, foram apresentadas uma série de indicações, requerimentos e moções que cobraram atitude e investimentos das autoridades na segurança pública de Canoinhas. Portanto, não existe um pai para a criança. Existiu sim uma união de esforços para que o processo obtivesse êxito e o aval do governador Raimundo Colombo”, frisou.
De acordo com Glinski, mesmo que indiretamente, a Câmara tem sido parceira e ajudado a segurança pública local no combate a criminalidade. Ano passado, o veículo Línea que pertencia ao legislativo foi doado à prefeitura. Posteriormente, o governo municipal fez, com o respaldo dos vereadores, a cessão de uso automóvel para a Polícia Civil. “Parte das economias da Câmara que retornaram ao executivo será utilizada na compra de uma camioneta ao Pelotão de Policiamento Tático (PPT)”, comentou.
O valor de R$ 100 mil, citado por Glinski, foi um compromisso firmado entre o ex-presidente da Casa, vereador Beto Passos e o governo do município visando o aparelhamento do policiamento de combate. A antiga presidência devolveu aos cofres públicos municipais mais de R$ 692 mil no final de 2011.
Glinski participou do cerimonial acompanhado dos vereadores Beto Passos, Célio Galeski (PSD) e João Grein (PT). Representantes da sociedade civil organizada também prestigiaram o evento que teve as presenças do primeiro comandante da Polícia Militar de Santa Catarina, Nazareno Marcineiro; do diretor da Polícia Civil do Interior, delegado José Rogério de Castro Filho e do secretário estadual de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, César Augusto Grubba e demais autoridades.
Na oportunidade, o secretário informou que outras quatro novas viaturas serão disponibilizadas ao município. Duas delas serão destinadas ao Instituto Geral de Perícias (IGP), mais um automóvel para a Polícia Civil e outro para a Polícia Militar.