Glinski comunica MP por falta de resposta a requerimento que solicita valores pagos em diárias aos secretários

por admin última modificação 08/03/2018 21h14
Documento protocolado na prefeitura em dezembro do ano passado também busca informações sobre autorizações para viagens, prestação de contas relativas as despesas e relatório das atividades

Diante do silêncio do Executivo Municipal a um requerimento encaminhado pela Câmara e que solicita os valores referentes as diárias pagas aos secretários municipais em 2015, vereador Paulo Glinski (PSD) decidiu por comunicar o Ministério Público.

Através de requerimento direcionado ao promotor de justiça Eder Vianna, o vereador informa que o documento n°940/2015 de sua autoria teve aprovação em plenário e foi protocolado na prefeitura em 14 de dezembro do ano passado. Como nenhuma resposta havia chegado à Câmara até terça-feira, 15, o vereador também está solicitando a tomada de medidas cabíveis junto ao representante do MP.  

Em sua manifestação, na Câmara, Glinski justificou a iniciativa pelo fato da prefeitura estar desobedecendo o inciso XV do Artigo 66 da Lei Orgânica do município. Ou seja, que qualquer requerimento encaminhado pelos vereadores tem o prazo legal de até 30 dias para ser respondido.

Além dos valores gastos com as diárias, o requerimento também pede informações referentes as solicitações e autorizações para as viagens, prestação de contas relativas as despesas e relatórios de atividades exercidas fora do município.

 

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP

Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134