Glinski comenta projeto que permite alteração de carga horária dos professores

por admin última modificação 08/03/2018 21h13

Aprovado em 2ª votação na sessão desta terça-feira, 10, o Projeto de Lei Nº97 de 2017 foi comentado pelo vereador Paulo Glinski (PSD). “O projeto busca, basicamente, modificar os requisitos para alteração de carga horária dos professores”, explicou. De acordo com Glinski, os novos requisitos reúnem aspectos técnicos que irão beneficiar a classe de professores. A alteração, no entanto, é prevista de acordo com a carga horária definida no concurso público.

O projeto, que está em discussão desde julho na casa, passou pela análise das comissões técnicas. Segundo Glinski, existe uma preocupação da Câmara relacionada à questão previdenciária do funcionalismo público municipal. “Na aprovação do ICPREV, muitos vereadores se manifestaram no sentido de que precisaria, mais adiante, ocorrer a adequação necessária à medida que os casos surgissem”, afirmou. Para o vereador, a mudança prevê que o ICPREV tenha aspectos reavaliados para garantir o funcionamento equilibrado do órgão. “Nós temos a consciência de que a questão do ICPREV vai ter que ser atualizada e adequada num médio ou curto espaço de tempo”, afirmou.