Glinski cobra soluções para a fluidez do trânsito no centro da cidade

por admin última modificação 08/03/2018 21h13
Vereador sugere realização de estudo por empresa ou técnico especializados

Ao reclamar da falta de fluidez e cobrar soluções para o trânsito no centro da cidade de Canoinhas, vereador Paulo Glinski (PSD) sugeriu a realização de um estudo rápido e objetivo por empresa ou técnico especializados. “Não precisa ressuscitar o Einsten para vim fazer isto, apenas trazer alguém que tenha vontade, que realmente entenda e apresente um projeto”, alfinetou.

Indicação do vereador será direcionada ainda esta semana ao prefeito Beto Faria (PMDB).

Na opinião do parlamentar, tal medida se faz necessária já que o Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan) não tem suporte técnico e nem operacional para propor e desempenhar as mudanças necessárias.  “Não tem a condição financeira para realizar as melhorias que o trânsito tanto precisa”, avaliou.

Durante sua fala, na sessão ordinária de segunda-feira, 17, Glinski informou que a última grande alteração no sentido das ruas e sinalização da área central ocorreu em 1997, sendo que a segunda etapa das mudanças – previstas pela prefeitura - nunca saiu do papel. “De lá para cá muita coisa aconteceu, mas nada mais foi colocado em prática”, reclamou.

Segundo ele, a falta de investimentos na reestruturação do trânsito vem ocasionando problemas crônicos em diversos pontos do centro. Citou, como exemplo, o entroncamento das Ruas Duque de Caxias, Vidal Ramos e Barão do Rio Branco e na esquina das Ruas Getulio Vargas e Major Vieira onde o tráfego de veículos é intenso nos horários de pico. “Não dá mais, a paciência já estourou uns três sacos e já está buscando um quarto para encher”, falou.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134