Glinski apoia professor canoinhense para Reitoria da UnC

por admin última modificação 08/03/2018 21h13
Edil utilizou a tribuna para demonstrar seu apoio ao professor Reinaldo de Lima Jr nas eleições para a reitoria da universidade

O edil Paulo Glinski (PSD) utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores na sessão desta terça-feira, 19, para tornar público o seu apoio à candidatura do professor Reinaldo de Lima Jr ao cargo de reitor da Universidade do Contestado (UnC). Segundo Glinski, existe um movimento no município para que o próximo representante da universidade seja canoinhense, o que o edil considera um ponto importante para o fortalecimento das atividades da UnC na cidade. “Eu queria que a comunidade canoinhense abraçasse essa causa, porque, com certeza, será muito bom para a Universidade do Contestado”, afirmou.

Apresentando um breve histórico do professor, Glinski relatou que Reinaldo de Lima Jr. nasceu na localidade de Felipe Schimidt em uma família humilde, e, ao longo de sua trajetória, construiu uma carreira de sucesso. “Conquistou um grande destaque profissional, inclusive dentro da própria universidade, pelo grande trabalho que realiza”, afirmou. Durante sua fala na tribuna, o vereador comentou que teve a iniciativa espontânea de manifestar o seu apoio público ao professor, apesar de respeitar os demais candidatos e o processo democrático de eleição para a reitoria da universidade.

O edil comentou que, devido à qualificação do professor, sua possível eleição como reitor pode auxiliar o campus do município a superar dificuldades. “Acredito que uma eleição com o nome do professor Reinaldo poderia auxiliar no resgate da situação da UnC em Canoinhas”, comentou. Sem poupar elogios ao trabalho desempenhado por Reinaldo, Glinski afirmou que o profissional poderá fazer a diferença dentro da universidade. “Acredito que seria uma pessoa que teria condição de fazer algo a mais pela Universidade do Contestado”.

A vereadora Telma Bley (PMDB) parabenizou a iniciativa de Glinski e também manifestou seu apoio à eleição do professor. “Ele é um grande empreendedor, professor e uma grande liderança que nós temos hoje em Canoinhas. É o nome da renovação da reitoria da UnC”, afirmou.

O edil Coronel Mário Erzinger (PR) relatou que entre entidades e a comunidade do município existe um movimento para que o professor Reinaldo seja eleito como próximo reitor. “Nós vamos iniciar com a comunidade uma grande corrente de apoio, mostrar realmente que nós de Canoinhas estamos apoiando um candidato por uma causa”.

O presidente Wilmar Sudoski (PSD) destacou que, com um representante do município, a universidade poderá tornar-se mais representativa na cidade. “Se nós tivermos um reitor de Canoinhas, com certeza o nosso campus se tornará mais forte, mais representativo”, afirmou.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123