Glinski anuncia mais de R$ 2 milhões para materiais escolares

por admin última modificação 08/03/2018 21h13
Líder do Governo na Câmara relatou que verba virá do Governo do Estado e se somará ao repasse federal

Nesta segunda-feira (10), o vereador Paulo Glinski (PSD), líder do Governo na Câmara, utilizou a Tribuna para anunciar uma conquista importante para a educação da rede municipal de Canoinhas: R$2,3 milhões, verba exclusiva do Governo do Estado para a aquisição de material escolar. De acordo com o edil, o valor adicional vai permitir que estes alunos tenham itens tão bons ou até superiores aos da rede privada, uma vez que vai ser somado à verba destinada à educação pela esfera federal, que continuará sendo repassada.

A conquista ocorreu graças aos esforços e contato direto que a bancada do PSD teve com o Governo Estadual, tendo Glinski citado o empenho dos deputados Darci de Matos e Gelson Merisio e do governador Raimundo Colombo, além do presidente da Câmara, Wilmar Sudoski, e do prefeito municipal Beto Passos. Mas o líder do Governo fez questão de fazer menção a todos que ocupam uma cadeira no Legislativo, porque, segundo ele, “todos estamos aqui lutando para conseguir recursos.” Ele citou ainda os comentários que tem ouvido de autoridades políticas de outros municípios, que enaltecem a união dos vereadores de Canoinhas, que, apesar das divergências ideológicas, lutam por um bem comum: conquistar bons resultados para o município.

O presidente Wilmar Sudoski parabenizou todos os canoinhenses por estarem recebendo este valor, “que será muito bem aplicado, que vai atender toda a rede pública municipal de ensino, trabalho realizado pelo secretário, pelo prefeito, por nós, e toda a Câmara de Vereadores, que tem contribuído para que isso aconteça.”

Norma Pereira (PSDB) também parabenizou a conquista e disse que essa é uma das funções dos edis: além de legislar e fiscalizar, dar ideias e correr atrás de recursos. “E para educação é essencial. Um povo educado é um povo que não tem criminalidade, que tem desenvolvimento e progresso”, destacou. Assim como Norma, Telma Bley (PMDB) cumprimentou pela luta por recursos e frisou a harmonia que paira sobre a Câmara de Vereadores de Canoinhas, mesmo que cada um faça a sua parte à sua maneira. Novata, ela inclusive agradeceu aos edis que já haviam assumido uma cadeira nesta Casa pela receptividade e pelos ensinamentos.

Jornalista Dayane Wolff – MTb/SC 0006066

Fones: 47 3622 3396/ 41 99928-4004