Glinski anuncia implementação do programa “Bem Mais Simples” no município

por admin última modificação 08/03/2018 21h13
Projeto busca desburocratizar trâmites para micro e pequenos empreendedores

O vereador Paulo Glinski (PSD) anunciou na sessão desta terça-feira, 14, que o município irá implementar o programa “Bem Mais Simples” para auxiliar micro e pequenas empresas na realização dos trâmites legais. “É uma modalidade que busca desburocratizar com relação às micro e pequenas empresas, há uma lei estadual que criou esse programa”, relatou. Segundo Glinski, o prefeito Beto Passos deve firmar convênio com o Secretário de Estado de Desenvolvimento, Carlos Chiodini, instaurando o programa em Canoinhas.

            Durante a sessão, o vereador comemorou a vinda do programa. “Tudo que vem a facilitar ou a dificultar menos a vida do micro e pequeno empreendedor com certeza tem que ser comemorado”, afirmou. Glinski também parabenizou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Machado, “pela iniciativa e pela busca” ao programa.

            A vereadora Telma Bley (PMDB) considerou positiva a vinda do “Bem Mais Simples” ao município, destacando a necessidade em valorizar e auxiliar os micro e pequenos empreendedores da cidade para obter maiores níveis de crescimento. “Para essa vertente do crescimento endógeno, temos que aproveitar as potencialidades existentes na nossa região e não só focar na esperança de que venham grandes empresas. Nós temos muitas pessoas com pequenas empresas que geram emprego e renda para o nosso município”.

            Glinski ainda relatou que Canoinhas será sede de um encontro regional para auxiliar na implementação do “Bem Mais Simples” nos demais municípios da região.

 

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

 

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123