Gil Baiano sugere instalação de cobertura em frente à unidade básica de saúde

por admin última modificação 08/03/2018 21h13
Vereador fala que pessoas ficam expostas sob o sol e chuva enquanto aguardam por atendimento; Solicitado ainda abrigo para passageiro no interior

Como forma de melhorar o atendimento às pessoas que procuram a unidade básica de saúde do bairro Cristo Rei, é que o vereador Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB) está propondo, por meio de indicação, a instalação uma cobertura ou toldo em frente ao prédio.

De acordo com o vereador, as pessoas chegam à unidade antes do horário de abertura e tem de ficar expostas sob o sol ou chuva enquanto aguardam para retirar as fichas e realizar as consultas. “Ficam nas filas, sem nenhuma proteção, sendo que a maioria dos pacientes é de pessoas idosas”, comentou.

A proposta apresentada na sessão ordinária de terça-feira, 03, será agora direcionada ao prefeito Beto Faria (PMDB) e à secretaria municipal de Saúde.

Em outra indicação, mas que será encaminhada à secretaria municipal de Planejamento, Baiano está solicitando a construção de um abrigo para passageiros na estrada geral que corta a localidade de Barra Mansa, especificamente, nas proximidades da escola. “É um pleito da comunidade que, caso venha a ser atendido, contemplará principalmente os alunos que utilizam o transporte escolar”, justificou.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134