Gil Baiano quer instalação de CEI’s no interior do município

por admin última modificação 08/03/2018 21h13
Vereador tucano também cobra a colocação de placas indicativas nas estradas gerais de acesso às localidades
Mães que moram no interior e que trabalham na lavoura precisam se deslocar até a sede do município para deixar seus filhos na creche. A informação partiu do vereador Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB), durante a sessão ordinária de terça-feira (05).
Segundo ele, por falta de condições financeiras para contratar uma babá, muitas famílias de agricultores se veem obrigadas a percorrer longas distâncias para que as crianças fiquem em segurança. “Não tem outro jeito, para a lavoura e as estufas de fumo os pais não podem levar os filhos”, afirmou.
Com base em projeto piloto implantado na localidade do Salto da Água Verde, o vereador tucano está solicitando que a secretaria municipal de Educação crie novos Centros de Educação Infantil (CEI’s) no meio rural. Baiano propõe, inclusive, parcerias do poder público municipal com as empresas fumageiras instaladas na região. “Que ocorra esta conversação, afinal, é de interesse das empresas também. Pois a maioria de seus clientes, são de famílias que sobrevivem única e exclusivamente do plantio de fumo”, alertou.

Placas

Também para o interior, o vereador apresentou indicação solicitando que o Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan) mande instalar placas indicativas nas estradas gerais de acesso às localidades.
A iniciativa tem por objetivo melhorar a sinalização nos quase dois mil quilômetros de estradas que cortam o interior do município. Maioria delas está em situação preocupante já que faltam placas indicando distâncias entre as comunidades e até os locais de destino. “Iria facilitar o deslocamento e haveria um melhor entendimento por parte dos moradores e até visitantes”, justificou.