Gil Baiano quer informações sobre inauguração de Unidade de Saúde

por admin última modificação 08/03/2018 21h13
Vereador tucano também solicita obras e serviços para localidades do interior do município

Através de requerimento apresentado e aprovado na sessão ordinária de segunda-feira, 03, vereador Gil Baiano (PSDB) busca informações sobre quando será inaugurada a Unidade de Saúde do bairro Cristo Rei.

Segundo ele, a obra foi concluída há mais de um ano e os moradores querem respostas sobre quando os atendimentos médicos iniciam naquela comunidade. Enquanto o posto não entra em operação, pessoas do próprio Cristo Rei e também dos bairros vizinhos realizam suas consultas na Unidade de Saúde da COHAB 1. O documento solicitando explicações será direcionado à secretaria municipal de Saúde.

Também na sessão ordinária de segunda-feira, Gil Baiano apresentou e defendeu seis indicações. Grande parte delas são de solicitação de obras e serviços para o interior do município e serão encaminhadas aos setores de Obras, Planejamento e Defesa Civil. Apenas uma é destinada para a cidade.

Está pleiteando, em uma delas, o patrolamento, cascalhamento e abertura de valas nas laterais da estrada geral que inicia no bairro Alto Frigorifico, passa pela localidade da Fartura e vai até o distrito de Felipe Schmidt. Também solicita os mesmos serviços na estrada que liga a Fartura até a localidade de Encruzilhada, na estrada entre as localidades de Santo Antônio dos Wosgrauss até Anta Gorda e que passa pelas comunidades de Santa Haidê, Picadão, Pinho de Cima e Taiacoca.

À secretaria de Obras também está sendo direcionando o pedido para que uma máquina retroescavadeira seja disponibilizada para realizar a abertura de uma vala de 1500 metros de extensão na localidade de Fartura. No local a Casan deve iniciar, em breve, a ampliação da rede de abastecimento de água.

Gil Baiano pleiteia, junto a Defesa Civil do Município, a cessão de tubos com dois metros de diâmetro. Segundo ele, a tubulação é para substituir a ponte de madeira que existia sobre o Rio Fartura, nas proximidades da fábrica de velas da Univel. “Essa troca precisa ser feita para que os agricultores possam ter condições de escoar, por aquela estrada, toda sua produção”, afirmou.

Junto ao setor de Planejamento o vereador está solicitando a construção de um abrigo para passageiros na estrada que liga as comunidades de Boa Vista e Canto Galo, trecho conhecido como “Estrada do Belotto”.

Outra indicação pede que sejam disponibilizadas passagens gratuitas aos aposentados que utilizam o transporte público nas linhas que ligam a cidade ao interior do município. O documento será encaminhado ao prefeito Beto Faria (PMDB).

Atendendo a reivindicações dos moradores da Rua Reneau Cubas, no bairro Industrial 1, o vereador está solicitando que o setor de Obras disponibilize um caminhão pipa para molhar a via, pelo menos uma vez ao dia neste período de seca. “O intenso fluxo de veículos leves e pesados acaba gerando muita poeira e trazendo muitos transtornos às pessoas que lá residem, inclusive, relacionados a problemas de saúde”, frisou.

Jornalista Rodrigo Melo MTb/SC 01467 JP