Gil Baiano propõe fornecimento de uniforme e material escolar

por admin última modificação 08/03/2018 21h13
Iniciativa seria para o próximo ano; Vereador tucano também solicita a recuperação de estrada no interior do município

Por meio de indicação, vereador Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB) está sugerindo que a secretaria municipal de Educação analise a possibilidade de fornecer, para o próximo ano letivo, uniforme e material escolar a todos os alunos da rede municipal de ensino. “A exemplo de que já ocorreu em anos anteriores”, acrescentou.

Fazendo isso, o vereador acredita que o município estaria contribuindo para que o patamar de igualdade dentro do ambiente escolar ficasse fortalecido. “Carentes ou não, todos seriam beneficiados até para por fim as diferenças sociais existentes entre as crianças”, falou.

Para Baiano, o fornecimento de uniforme traria dois aspectos relevantes: um deles seria a padronização do vestuário e outro a facilidade de identificação dos estudantes por parte da direção e funcionários das escolas. “Em alguns lugares, é comum vermos alunos usando roupas do dia a dia. E isso é ruim, porque pessoas estranhas, vestidas da mesma forma podem adentrar nas escolas e se passarem por estudantes”, argumentou.

Cópia de sua indicação também será encaminhada ao prefeito Beto Faria (PMDB).

Outra indicação do vereador é para a secretaria municipal de Obras. Nela, Baiano solicita o patrolamento da estrada geral de Erval Bonito e a colocação de cascalho nos pontos mais críticos, principalmente, nas proximidades da propriedade de Irineu Ruchinski.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134