Gil Baiano propõe a instalação de placas de sinalização nas proximidades de escola

por admin última modificação 08/03/2018 21h13
Vereador solicita ainda reparos na estrada de acesso até a localidade de Erval Bonito

Durante pronunciamento na Câmara Municipal, na noite de segunda-feira (21), o vereador Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB), solicitou que o Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan) instale placas de sinalização na Rua Bernardo Olsen, mais precisamente, no trecho que compreende a Universidade do Contestado (UnC) e a Escola de Educação Básica Santa Cruz.

Segundo ele, se faz necessário a colocação de placas indicando a proximidade com a escola, a velocidade máxima permitida naquele trecho da via e também a pintura das faixas para pedestres. “Infelizmente muitos motoristas tem abusado com a velocidade e levado riscos para as pessoas e alunos que transitam por aquele local”, explicou.

Gil Baiano também está pedindo que a Secretaria Municipal de Obras mande executar reparos urgentes na estrada que dá acesso até a localidade de Erval Bonito. Ele solicita que seja feito o patrolamento e, posteriormente, o empedramento nos trechos mais críticos e também o conserto de bueiro nas proximidades da propriedade de Vadeco Cochen. “A estrada está intransitável, tanto para automóveis, quanto para os caminhões e a comunidade clama por melhorias com a máxima urgência”, justificou.