Gil Baiano participa da visita do Governador Carlos Moisés em Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 30/06/2022 11h29

Gil Baiano participa da visita do Governador Carlos Moisés em Canoinhas

Presidente da câmara de vereadores e vereador Gil Baiano esteve na noite de quarta-feira, 29, acompanhando a agenda do Governador Carlos Moisés em Canoinhas. Pela segunda vez que veio à cidade, o governador de Santa Catarina iniciou sua agenda visitando o Hospital Santa Cruz e concedendo entrevista coletiva aos jornalistas locais.

Ainda no Hospital Santa Cruz Moisés e seus secretários, como o de Saúde Aldo Baptista Neto e de Infraestrutura Thiago Vieira, visitaram para conhecer o projeto arquitetônico da UTI pediátrica. Após a coletiva, o governador e sua comitiva foram visitar a UNC centro e se reuniu com empresários na ACIC.

Governador Carlos Moisés anunciou que a licitação para a obra de reconstrução da rodovia SC-477, que liga Canoinhas à BR-116, será publicada ainda nesta quarta-feira, 29. A licitação para contratação da empresa que executará a obra está orçada em R$ 95,5 milhões.
Falou por alguns minutos aos empresários e apresentou e enfatizou ainda os números positivos em todas as áreas do Governo.

Em sua fala, o chefe do Executivo estadual destacou os investimentos na infraestrutura para fortalecer desenvolvimento e garantir mais segurança à população. Por isso, o Governo do Estado está aplicando recursos nas rodovias municipais, estaduais e nas federais, eixos fundamentais para o progresso. “Aqui a SC-477 é mais um exemplo. Sabemos da importância da infraestrutura também para quem empreende, diminuindo o custo logístico, criando novas oportunidades. Desde o início do governo tínhamos a tese de que se investíssemos em infraestrutura teríamos mais saúde, educação, segurança e equilíbrio fiscal. Isso deu certo e é isso que vamos continuar fazendo”, disse o governador.

Ainda no ato foi garantido recursos para o município para pavimentação da rua Otto Friedrich (R$ 2,4 milhões) e Júlio Budant Netto (R$ 3,6 milhões). Os investimentos são do Plano 1000, iniciativa do Governo do Estado que destina recursos para impulsionar e fomentar projetos estruturantes nas cidades. E por meio de transferência especial, será possível a aquisição de um conjunto de britagem primária sobre esteira (R$ 1,2 milhão).

governador2.jpg

A obra da SC-477:
O projeto, prevê a restauração e o aumento da capacidade, asfalto nas travessias urbanas e pavimento rígido (concreto) nos demais trechos, além de faixas adicionais para ultrapassagem em pontos críticos, as áreas urbanas contarão com melhorias como ciclofaixas e passeios de pedestres.

“A SC-477 é o principal corredor logístico do Planalto Norte. Ela sempre foi uma prioridade do governo Carlos Moisés. Mas tínhamos que vencer a etapa de projetos, vencemos e agora lançamos a licitação”, frisou o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Augusto Vieira.

governador01.jpg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores