Gil Baiano fala em espaço reduzido para justificar pedido de mudança da Farmácia do SUS

por admin última modificação 08/03/2018 21h13
Presidente da Câmara também se pronunciou sobre a precariedade da sinalização nas ruas da cidade e solicitou melhorias para a Avenida dos Expedicionários

Devido ao espaço interno reduzido e a falta de conforto e comodidade tanto para os funcionários, quanto para as pessoas que aguardam por atendimento, o presidente da Câmara, Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB), está sugerindo a mudança da Farmácia do SUS para um ambiente mais amplo.

Segundo ele, é comum ver aglomeração de pessoas em frente à farmácia enquanto esperam para serem atendidas.  “Ficam sob o sol e chuva na calçada, sem nenhuma proteção. Filas se formam até para tirar a senha”, lamentou o vereador, durante manifestação na sessão ordinária de terça-feira, 12.

Através de indicação direcionada à secretaria de Saúde, Baiano está propondo a transferência da farmácia para o prédio público situado na Rua João Allage, no bairro Sossego e que até poucos dias sediou temporariamente a Clínica da Mulher. “Que isso aconteça pelo menos até a inauguração da Policlínica, já que acredito que a farmácia deva se mudar para esse novo espaço quando ficar pronto”, finalizou.

Atualmente, a farmácia funciona numa sala em anexo ao Serviço Social da prefeitura, na Rua Três de Maio.

 

Sinalização

Esta semana, na Câmara, vereador Gil Baiano também se pronunciou sobre a precariedade da sinalização horizontal e vertical nas ruas do centro e bairros da cidade. “Falta uma manutenção mais constante”, observou.

Ao falar especificamente da Avenida dos Expedicionários, no distrito do Campo D’Água Verde, reclamou que a pintura das faixas de pedestres e das lombadas vive apagada. “Mas não é só lá, isso também acontece na Avenida Rubens Ribeiro da Silva e em outros pontos da cidade”, comentou.

Ainda sobre a Avenida dos Expedicionários, disse que estava encaminhando indicação ao Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan), na qual está solicitando a colocação de olhos de gato para dividir os dois sentidos da pista, reforço na pintura da sinalização horizontal e a instalação de redutores eletrônicos de velocidade. “É um absurdo uma cidade cheia de lombadas, sem ter sequer um redutor eletrônico”, disparou.

 

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP

Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134