Gil Baiano e vereadores participam de entrega de viatura e recursos no Bombeiro de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 21/10/2021 11h45

Atual Presidenta da Câmara de Vereadores Gil Baiano e os vereadores, Maurício Zimmermann, Willian Godoy, Wilmar Sudoski, Everton Ranthum, Marcos Homer e as vereadoras Zenilda Lemos, Juliana Maciel e Tati Carvalho participaram de ato de entrega de nova viatura caminhão auto bomba tanque (AT), recursos, entrega de medalha por tempo de serviço, bombeiros que passaram para a reserva remunerada e formatura do curso básico de atendimento a emergências formando uma turma de militares do exército na sede do corpo de bombeiros de Canoinhas na tarde desta quarta-feira, 20.

Vereador e presidente Gil Baiano ao fazer uso da palavra valorizou o trabalho dos bombeiros em nossa cidade, destacou ainda as parcerias que vereadores e prefeito têm mantido com a instituição.
“Sempre iremos estar presentes e apoiando os bombeiros, exemplo disso é esse novo caminhão que viabilizamos através de convênio repassando o valor que chega perto dos 600 mil reais entre câmara de vereadores e prefeitura, parabéns a todos pelas conquistas, conte comigo sempre”, finalizou Baiano.

A solenidade contou com a presença do comando geral do Corpo de Bombeiros de SC, Coronel Charles Alexandre Vieira, comandante do 9º BBM Canoinhas, Coronel Atila Medeiros Sarte, comandante do 3º BPM Canoinhas, Coronel Sasinski, Prefeito Beto Passos, Vice-prefeito Renato Pike, do Deputado Estadual Maurício Eskudlark, Delegado de Polícia Dr. Nadal, secretários municipais e autoridades, militares locais e regionais.

Durante o evento foi realizada a entrega de cheque no valor de R $300.000,00 pelo deputado Eskudlark, valor esse que será adquirido uma nova ambulância auto socorro de urgência para Canoinhas.
O Ministério Público de Canoinhas através do Juiz Dr. Eduardo Veiga Vidal, e da Promotora Dra. Mariana Pagnan Silva de Faria presentes na solenidade destinaram R $1.116.000,00 obtidos por meio de projeto apresentado junto ao Fundo de Restituição de Bens Lesados do MPSC para futuramente a aquisição de um novo auto bomba tanque resgate (ABTR).

Encerrando a formatura ocorreu o tradicional banho nos formados, nos bombeiros que passaram para a reserva remunerada e ao bombeiro militar sargento França agraciado com medalha por tempo de serviço.

bombeiro_1.jpg
bombeiro_2.jpg