Gil Baiano demonstra preocupação com a saúde dos Canoinhenses

por Assessoria de Imprensa última modificação 03/11/2022 12h26

Gil Baiano demonstra preocupação com a saúde dos Canoinhenses

Presidente reafirmou o seu compromisso com os munícipes e preocupação com exames

Na terça-feira, 01, aconteceu a 65ª Sessão Ordinária conduzida pelo atual presidente vereador Gil Baiano que fez uso da Tribuna para reforçar o seu compromisso com Canoinhas.

Iniciou parabenizando a vereadora e futura prefeita Juliana e seu vice Homer. Desejou sucesso na caminhada. “O povo confiou em vocês, então que façam uma boa gestão em prol de todos, mas principalmente voltada a área da saúde, que vocês possam dar continuidade nos trabalhos e melhorar ainda mais, desejou sucesso”, destacou ele.

Outra fala do vereador Gil foi sobre os exames importantes que estão represados. Conforme consta no Requerimento ao final dessa matéria, segundo Gil Baiano mais de 3 mil pacientes estão aguardando por exames, que são eles: ultrassonografia, tomografia, ecodoppler, colonoscopia e endoscopia.
Baiano falou que se não fizer uma varredura (mutirão), nesses exames teremos pacientes esperando por até dois anos. Lembrou e destacou que sempre lutou por essa causa da saúde, percorrendo diversos municípios em clinicas e hospitais tudo isso com recursos próprios.

A ideia do vereador Gil, juntamente com o vereador Maurício e em conversa com Prefeito em exercício, Willian Godoy e a secretária de saúde Danielle Ludka para quando essa Casa ao devolver as economias, valores estes sejam aplicados em exames e assim reduzindo essa fila e minimizando o sofrimento do povo.
Baiano finalizando fez apelo aos políticos que ganharam votos em nossa cidade que retribuam esses votos com emendas para a área da saúde de Canoinhas.

Mauricio Zimmermann lembrou de emenda parlamentar do deputado Sargento Lima que destinou valor para diminuir a fila dos exames. Já que o presidente falou da nossa participação na reunião, iremos sim buscar mais valores para essa demanda, destacou ele.

Requerimento de Nº 389/2022, autor vereador e presidente da câmara de vereadores, Gilmar Martins de Souza, requer que seja encaminhado ofício ao Prefeito em exercício, Willian Godoy, e à Secretaria Municipal de Saúde Danielle Ludka, solicitando a possibilidade de efetuar um levantamento dos exames represados tais como: ultrassonografia, tomografia, ecodoppler, colonoscopia e endoscopia. Sabemos que a lista de espera para a realização desses exames é grande e os pacientes que aguardam para fazer o exame podem levar aproximadamente 2 anos para serem atendidos e a demora na realização dos exames tem colocado em risco a saúde da população, como também, que os demais pacientes que encaminharam novos pedidos só poderão realizar os exames depois que esses exames mais antigos forem realizados. Venho pedir que o executivo com a sua sensibilidade resolva essa questão e que se necessário repassaremos parte da economia feita pelo Legislativo para poder atender esta demanda que o nosso cidadão canoinhense tanto necessita.

gil_tribuna.jpg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores