Gil Baiano considera grave a situação em que se encontram as estradas do interior

por admin última modificação 08/03/2018 21h13
Presidente da Câmara apresentou indicação solicitando reparos em vias principais e secundárias em diversas localidades; Vereador culpa expediente reduzido pelo atraso nos serviços

Preocupado com as péssimas condições em que se encontram as estradas do interior do município, presidente da Câmara, Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB), fez um apelo para que o Executivo Municipal determine a recuperação imediata das vias principais e secundárias em diversas localidades.

De acordo com o vereador, a precariedade é tanta que chegou ao ponto de um agricultor ter tapado por conta própria os buracos numa estrada para poder escoar sua safra. “A situação é grave”, alertou o vereador durante pronunciamento na sessão ordinária de segunda-feira, 02.

Através de indicação direcionada ao prefeito Beto Faria (PMDB) e à secretaria de Obras, Baiano está solicitando o patrolamento das estradas que saem da Vila de Paula Pereira e seguem até às localidades de Taunay e Rio do Pinho; das estradas da comunidade do Picadão, de acesso ao distrito de Felipe Schmidt, das que ligam Paciência dos Neves às localidades de Bonetes e Estação Paciência e que passam pela Fazenda Cador, Erval Bonito e prosseguem até Valinhos, além da estrada que liga as comunidades de Rio do Tigre e Encruzilhada.

Ele também está pedindo que sejam colocadas pedras na estrada de acesso à localidade de Santa Aidê e feito a abertura de valetas, principalmente, nas laterais das estradas gerais. “Para que água tenha vazão e não fique acumulada sobre a pista”, explicou.

O vereador lembrou que grande parte da movimentação econômica do município depende do campo e, mesmo assim, o meio rural vem sendo esquecido pelo governo. “Os agricultores só pedem acesso para poder tirar suas produções da lavoura”, ressaltou.

Culpou o expediente reduzido – adotado em todas as repartições públicas municipais - pelo atraso nos serviços executados pela secretaria de Obras, principalmente, no interior. “As máquinas devem estar nos locais às 07h30, mas nunca chegam neste horário e às 13h30 já tem que retornar para a cidade”, falou.

Disse ainda que se no verão falta planejamento para colocar os serviços em dia, a tendência é que as coisas piorem com a chegada do inverno. “Estou há seis anos aqui (Câmara) e sempre foi assim”, comentou.

Fones; 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134