Gil Baiano coloca em xeque a qualidade e durabilidade dos pavimentos asfálticos

por admin última modificação 08/03/2018 21h12
Vereador diz que problemas vêm aparecendo tanto em ruas com obras concluídas como naquelas que estão ainda inacabadas

Ao ocupar expediente, na sessão ordinária de terça-feira, 18, vereador Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB) colocou em xeque a qualidade das pavimentações asfálticas realizadas no centro e bairros de Canoinhas, nos últimos tempos.

Conforme Baiano é inadmissível que ruas asfaltadas recentemente já apresentem rachaduras, desnivelamento de pista e até buracos. “E o povo está pagando a contribuição de melhoria destas obras, que tem durabilidade duvidosa”, repudiou.

Problemas, segundo o vereador, também vêm ocorrendo em ruas quem nem tiveram suas obras concluídas pelas empreiteiras. Na ocasião, Gil Baiano questionou a fiscalização feita pela prefeitura e também afirmou que algumas empresas agem de má fé quando realizam obras públicas.

Por este motivo, o vereador apresentou requerimento onde cobra explicações do governo municipal. No documento endereçado ao prefeito Beto Faria (PMDB), ele está solicitando as seguintes informações: qual o tempo de garantia dos asfaltamentos realizados recentemente?; qual setor fiscaliza as obras antes do recebimento e se isso vem sendo feito?; se alguma empresa já foi notificada pela deterioração dos pavimentos e quais medidas de cobrança vem sendo tomadas? e se a prefeitura ainda tem pagamentos a fazer para empresas com obras inacabadas. “Já que as pessoas estão pagando, as obras precisam ter qualidade”, defendeu Baiano.

O requerimento também leva a assinatura dos vereadores João Grein (PT) e Renato Pike (PR)

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134