Gil Baiano cobra transporte escolar para alunos da localidade da Sereia

por admin última modificação 08/03/2018 21h12
Vereador pede também reparos na estrada que liga a SC 280 até a comunidade de Bonetes

Alunos de 4ª e 5ª séries residentes na localidade da Sereia e que estudam no período matutino precisam caminhar até dois quilômetros para pegar o ônibus escolar. O fato foi relatado pelo vereador Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB), durante a sessão ordinária de segunda-feira (05) e causou preocupação nos demais vereadores.

Grande parte das crianças é moradora das proximidades da estrada que dá acesso ao Matão e têm encontrado sérias dificuldades para ir ao local por onde passa o veículo do transporte escolar. “Além de ter que caminhar longas distâncias, elas tem que enfrentar a poeira nos dias de sol e ficar expostas a lama e ao barro nos dias de chuva. Por estes motivos muitos dos pais já pensam em tirar os filhos da escola”, denuncia.

Preocupado com a situação, o vereador está propondo, por meio de indicação, que a Secretaria Municipal de Educação disponibilize um veículo para buscar esses alunos ou, até mesmo, abra mais vagas no período vespertino. “À tarde o ônibus passa e pega os outros alunos da comunidade. Se as crianças que estudam de manhã fossem remanejadas para o período contrário, acabaria de vez o problema”, afirma.

Durante a sessão, o vereador também fez menção a outra indicação de sua autoria e que é direcionada à Secretaria Municipal de Obras. Baiano está solicitando a execução de melhorias como patrolamento e revestimento com cascalho em toda extensão da estrada que liga a SC-280 até a comunidade de Bonetes. “É precária a situação desta via, principalmente, nas proximidades das propriedades das famílias Kauva, Munhoz e Durau. Nos dias de chuva, inclusive, os alunos perdem aula porque o ônibus escolar não consegue passar por diversos pontos da estrada”, frisa.