Gil Baiano cobra melhorias para o interior do município

por admin última modificação 08/03/2018 21h12
Vereador solicita a recuperação de estradas e a perfuração de poço artesiano em Paciência dos Neves

O vereador Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB) apresentou esta semana, na Câmara Municipal, quatro indicações voltadas às localidades do interior do município. Ele solicita, em uma delas, que a secretaria municipal de Obras mande executar com urgência o patrolamento na extensão que compreende as localidades de Fartura de Cima e Fartura de Baixo. No mesmo pedido ele cobra a recuperação das duas estradas que ligam estas localidades até a comunidade do Rio do Tigre. “Essas vias estão simplesmente intransitáveis”, denunciou.

Para a mesma região, mas, especificamente, para as localidades de Felipe Schimidt e Erval Bonito, o vereador está cobrando que o setor de Obras realize o patrolamento e o revestimento com pedra brita na extensão que liga as propriedades das famílias de Michelski, Rocha e Cochen. Outra solicitação do vereador é voltada para a localidade de Paciência dos Neves onde grande parte dos moradores vem sofrendo com a falta de água. “Estou pedindo para que o prefeito municipal mande o setor competente analisar a possibilidade de perfurar um poço artesiano para esta comunidade. Afinal, muitas famílias estão com dificuldades para conseguir água até para beber devido a seca dos últimos tempos”, comentou.

Baiano também apresentou indicação para a localidade de Marcílio Dias. Nela ele pede que o Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan) confeccione uma lombada. A solicitação do vereador é para as proximidades da Igreja Assembléia de Deus, a poucos metros da entrada da vila. “Moradores desta região tem encontrado dificuldades até para sair de suas residências devido o excesso de velocidade dos motoristas. Se faz necessário a instalação de um redutor para que não ocorram acidentes nesse local”, afirmou.