Gil Baiano cobra limpeza e a colocação de tubos nas valas do Loteamento Santa Cruz

por admin última modificação 08/03/2018 21h12
Valetas entupidas e tomadas pelo mato e lixo fazem com que o esgoto doméstico que sai das casas transborde e invada as ruas do local

Não é de agora que os moradores do Jardim Loteamento Santa Cruz tem de conviver com o mau cheiro decorrente do esgoto que corre a céu aberto pelas ruas do local. Questão de saúde pública, já que é eminente o risco de as pessoas contraírem doenças, o problema já foi diversas vezes tema de debate nas sessões ordinárias e de cobrança por parte da Câmara.

Na sessão ordinária de terça-feira, 05, o presidente do Legislativo canoinhense, vereador Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB), trouxe novamente o assunto para discussão. Disse que a comunidade do loteamento está cansada de esperar providências por parte da municipalidade.

Segundo ele, valas entupidas e tomadas pelo mato e lixo fazem com que o esgoto doméstico que sai das casas transborde e invada as ruas. “E isso não acontece só lá, mas também em outras regiões carentes da cidade”, falou.

Por meio de indicação direcionada ao prefeito Beto Faria (PMDB) e à secretaria de Obras, Baiano está solicitando com urgência a limpeza de todas as valetas do local. “Tem que ser feita essa desobstrução e até ser analisada a possibilidade de colocação de tubos para que as pessoas não tenham mais contato direto com o esgoto”, finalizou.