Gil Baiano classifica como positiva a produtividade da Câmara no primeiro semestre

por admin última modificação 08/03/2018 21h12
Presidente do Poder Legislativo canoinhense destaca o número de matérias apreciadas desde fevereiro e enaltece a atuação dos vereadores

Ao analisar o balanço das atividades realizadas no primeiro semestre deste ano, vereador Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB), classificou como positiva a produtividade da Câmara Municipal de Canoinhas, principalmente, no que tange a análise e apreciação de projetos.

Para o presidente do Poder Legislativo canoinhense, a eficiência dos trabalhos pode ser comprovada através do número de matérias que já tramitaram e receberam parecer dos vereadores. Desde fevereiro foram analisados 152 projetos de lei, sendo 144 deles aprovados. Desse montante, 22 têm autoria da Câmara.

Foram aprovados ainda um projeto de decreto legislativo e dois projetos de lei complementar: um de origem do Executivo e outro do Legislativo Municipal. Só na sessão que antecedeu o início do recesso parlamentar, que aconteceu em 14 de julho, foram apreciados em segundo turno 28 projetos de lei que tramitavam pela Casa em regime de urgência. “Isso demonstra a celeridade e o compromisso das comissões técnicas, que em tempo recorde analisaram e emitiram os pareceres necessários para que as matérias entrassem em votação, a fim de garantir o bom andamento dos trabalhos por parte da administração municipal”, frisou Baiano.

Até agora foram realizadas 40 sessões ordinárias e cinco em regime extraordinário sem remuneração. Os vereadores já apresentaram 233 indicações e 547 requerimentos, na sua maioria direcionados a responsáveis por órgãos ou setores ligados as esferas municipal, estadual e federal de governo.

Ainda de acordo com Baiano, apesar de sua independência a Câmara tem sido parceira do Poder Executivo Municipal, tanto na efetivação dos trabalhos, quanto no respeito ao dinheiro público e na captação de recursos para a realização de obras e serviços no município. “É preciso enaltecer e agradecer os vereadores, que sem exceção tem nos auxiliado a conduzir a Casa da melhor forma possível”, concluiu o presidente.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134