Gil Baiano celebra destinação de verba para aquisição de implementos agrícolas

por admin última modificação 08/03/2018 21h12
Vereador foi um dos responsáveis pelo pedido de recurso de R$ 99,3 mil, destinado via emenda parlamentar; Compra será feita com a contrapartida da prefeitura

Com a aprovação definitiva do projeto de lei n°101/2016 durante sessão extraordinária na manhã de segunda-feira, 30, o município de Canoinhas está autorizado a firmar convênio com o Estado de Santa Catarina, a abrir crédito no atual orçamento da secretaria municipal de Desenvolvimento Rural e a receber verba de R$ 99.375,00.

Um dos responsáveis pelo pedido de recurso, vereador Gilmar Martins, o Gil Baiano (PR), celebrou a emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Darci de Matos (PSD) por atender, principalmente, importantes comunidades do interior do município. “O dinheiro será utilizado na aquisição de implementos agrícolas, que era uma antiga reivindicação de moradores de diversas localidades”, explicou, ao agradecer o compromisso assumido e cumprido pelo deputado.

À verba obtida junto ao Estado será acrescida a contrapartida da prefeitura no valor de R$ 33.125,00. Com a soma desses recursos serão adquiridos uma grade aradora que será destinada aos produtores rurais da localidade de Entre Rios, além de cinco distribuidoras de calcário, cinco plainas traseiras reversíveis e cinco conchas traseiras, que deverão atender agricultores situados nas comunidades de Anta Gorda, Rio do Pinho, Paciência dos Neves, Erval Bonito, Cerrito e Santa Aidê.

Presidente da Câmara, Célio Galeski (PR), também havia solicitado o recurso em parceria com Baiano.