Gil Baiano celebra a liberação de R$ 390 mil em recursos para o município

por admin última modificação 08/03/2018 21h12
Verbas foram confirmadas durante agenda que o vereador manteve em Florianópolis; Secretário de Habitação também participou das visitas aos deputados e secretarias de Estado

Ao ocupar expediente, na sessão ordinária de segunda-feira, 17, vereador Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB) anunciou a liberação de R$ 390 mil em recursos para o município de Canoinhas. As verbas devem ser disponibilizadas à prefeitura até o início do mês de abril.

Os recursos foram confirmados durante agenda que o vereador manteve em Florianópolis, na semana passada. Acompanhado do vereador licenciado e secretário municipal de Habitação, Célio Galeski (PSD), Baiano visitou secretarias de Estado e parlamentares catarinenses.

Do secretário João Rodrigues, titular da pasta de Agricultura e da Pesca, eles receberam a garantia de R$ 200 mil para a aquisição de uma máquina retro-pá-carregadeira. O maquinário, com valor estimado de R$ 280 mil, será comprado com a contrapartida da prefeitura através de dinheiro obtido da venda de materiais inservíveis.

Vereador e secretário receberam do deputado Darci de Matos (PSD), a confirmação de R$ 150 mil destinados à secretaria municipal de Habitação e de outros R$ 40 mil para a aquisição de equipamentos de ginástica para uma Academia ao Ar Livre. Os aparelhos serão instalados no encontro das Ruas Álvaro Soares Machado e Reneau Cubas, no bairro Industrial nᵒ 01/Jardim Cristo Rei, local onde a prefeitura irá construir uma praça. “Iremos buscar os demais recursos, já que o projeto inicial, que também prevê a construção de uma pista de skate, está orçado em R$ 118 mil”, ressaltou Baiano.