Gil Baiano busca informações acerca do programa Porteira Adentro

por admin última modificação 08/03/2018 21h12
Vereador tucano sugere mudança no edital que irá contratar empresa executora dos trabalhos para o próximo ano

Por meio de requerimento direcionado à secretaria municipal do Desenvolvimento Rural, vereador Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB), está solicitando informações acerca da execução do programa Porteira Adentro nas comunidades do interior do município de Canoinhas.

Pelo documento, ele busca saber quais localidades já receberam os serviços e quais ainda faltam ser atendidas. Também está perguntando o nome da empresa que está realizando os trabalhos dentro das propriedades rurais e se a demanda será vencida até o final deste ano. “Há muitos agricultores dependo dos serviços das máquinas esteira, hidráulica e retroescavadeira e me parece pouco provável que todos venham a ser atendidos”, falou.

O vereador ainda sugeriu que no próximo edital de contratação da empresa executora do programa, fique constado que a vencedora terá que ter maquinário suficiente para atender todas as localidades. “Para que não ocorram atrasos e o cronograma de atendimentos seja obedecido”, explicou.

O Porteira Adentro é um programa que beneficia pequenos, médios e grandes produtores rurais com serviços de terraplanagem e abertura de estradas, açudes e tanques dentro das propriedades.

Para receber os trabalhos, o interessado deve se inscrever junto ao setor gerenciador do programa e pagar taxa referente ao número de horas/serviço que pretender utilizar das máquinas.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134