Gerente da Casan de Canoinhas anuncia investimento durante Sessão

por Assessoria de Imprensa última modificação 21/12/2022 10h37

Gerente da Casan de Canoinhas anuncia investimento durante Sessão

Participou da Sessão Ordinária desta segunda-feira, 19, o novo gerente da Casan local Adriel Furtado de Castilho que está a frente do escritório por quase 60 dias e anunciou algumas melhorias e investimentos da estatal em nosso município.

Adriel apresentou projetos de novos reservatórios para nosso município, sendo eles:
R9 =>Reservatório 50m³ - Bairro Agua Verde, investimento no valor de R$ 344.488,37
R3B =>Reservatório 600³ - Bairro Marcilio Dias, investimento no valor de de R$ 1.437.576,47
R4 => Reservatório 200³ - Marcilio Dias Cemitério, investimento no valor de  R$ 1.082.500,00
R7=>Reservatório 200³ - Lot. NSA, investimento de R$ 1.082,500,00

O gerente ainda falou que o governador investiu 1,7 milhões junto com a Casan no saneamento Catarinense, obras por todo o Estado. Ele ainda falou sobre o esgotamento sanitário, uma segunda etapa está para acontecer, hoje temos em torno de 22% já feito e a ideia é que até o ano de 2025 é mais 22% a fazer, estamos seguindo o mapa de trabalho do estado.
Falou da localidade de Pedra Branca que vai receber melhorias e a água tratada. Falou de projetos em andamento sobre a ampliação da ETA, aguardando licenças ambientais entre outros na estação de tratamento ao lado do rio Canoinhas na BR 280. Lembrou das quedas de energias e que geradores estão sendo instalados. Encerrou se colocando à disposição de todos e a qualquer dia e hora.

Presidente da câmara Willian agradeceu a presença e a pronta resposta que tivemos. Vereadora Zenilda destacou a presença do gerente, ela lembrou que alguns meses atrás tivemos diversos pedido de socorro por parte de moradores do Nossa Senhora Aparecida quanto a falta de água e outra boa notícia que a vereadora comemorou foi a das melhorias na localidade de Alto da Pedra Branca. Vereador André elogiou a equipe do escritório local, aproveitou e fez duas solicitações, uma para o bairro Boa Vista falta de água e concerto no asfalto da rua Getúlio Vargas. Professor Osmar falou que estão para contribuir e melhorar os serviços. Gil Baiano questionou se tem projeto para ampliação de rede na rua Wendelin Metzger Distrito de Marcilio Dias, recebeu como resposta que é possível sim, vamos ao local e analisar essa possibilidade.

Edil Wilmar Sudoski lembrou de alguns problemas que tivemos nas instalações da rede de esgoto, as ligações como estão? Adriel não informou com precisão como estão as instalações, se comprometeu trazer breve o parecer ao vereador. Adilson Steidel lembrou dos novos asfaltos, ele quer saber se existe projetos futuros para não cortar o asfalto quando tiver rompimento dos canos e sim colocar as redes nos passeios/calçadas. Os projetos futuros estão com todos os canos de água e esgotamento sanitário fora das vias e que trabalhemos para evitar esses cortes.
casan_01.jpg

casan02.jpg