Galeski cobra a recuperação de estradas situadas em localidades do distrito de Pinheiros

por admin última modificação 08/03/2018 21h11
Presidente da Câmara diz que as vias estão intransitáveis em diversos pontos do interior, que os vereadores têm solicitado providências, mas que não são atendidos pela secretaria de Obras

Os transtornos ocasionados pelas péssimas condições de tráfego nas estradas que cortam o interior foram, novamente, colocados em discussão pelo presidente do Poder Legislativo canoinhense, Célio Galeski (PSD). Desta vez, o vereador ocupou expediente na Câmara para falar das vias municipais que, na sua opinião, estão intransitáveis em diversas localidades.

Segundo ele, os produtores rurais têm encontrado dificuldades para escoar suas produções agrícolas e, se nada for feito de imediato, a situação tende a piorar nos próximos dias. Até veículos do transporte escolar não têm passagem em alguns pontos do interior, conforme relatou o vereador.

Prova disso é que quatro pontos da SC-303, que liga Canoinhas a Timbó Grande, foram interditadas por manifestantes na terça-feira, 23, e outros sete na quarta-feira, 24. Apesar dos bloqueios estarem concentrados em partes da rodovia estadual, os manifestantes também estão protestando contra o péssimo estado das estradas municipais que cruzam com a SC.

Em sua manifestação o vereador ainda cobrou o secretário de Obras, Bene Carvalho, pela precariedade das estradas e disse que os vereadores têm solicitado providências por meio de indicações e requerimentos, mas não são atendidos.

Mesmo assim, Galeski resolveu fazer nova tentativa. Apresentou indicação na sessão ordinária de segunda-feira, 22, na qual solicita que o setor de Obras realize o patrolamento e a colocação de pedras ou cascalho nas estradas das localidades de Entre Rios, Rio da Areia do Meio, Santa Emídia, Rio dos Pardos, Pinheiros, Serra das Mortes e Barra Mansa, que ficam no distrito de Pinheiros.

Na semana passada, o vereador havia comentado sobre o descaso com a SC-303 durante as sessões da Câmara e até prometido denunciar o Governo do Estado ao Ministério Público, caso serviços emergências não fossem realizados na rodovia, que também é conhecida como “Estrada da Barra Mansa”.

Lixo

Através de requerimento direcionado à secretaria do Meio Ambiente, Galeski está pedindo que seja agendada uma reunião com os proprietários de danceterias localizadas no centro da cidade, além de representantes do Executivo Municipal e da Câmara de Vereadores.

A intenção, segundo ele, é convencer os próprio donos a tomarem providências com relação ao lixo que fica acumulado em frente aos estabelecimentos, principalmente, após os eventos dos finais de semana. “Causa até uma má impressão encontrar todo aquilo lixo jogado sobre as calçadas e ruas logo pela manhã”, justificou.