Galeski assume oficialmente a secretaria municipal de Habitação

por admin última modificação 08/03/2018 21h11
Vereador substitui João Ary Krautchychyn; Suplência será ocupada temporariamente por Miguel Gontarek; Em março, Osmar Oleskovicz assume a vaga na Câmara

Vereador Célio Galeski (PSD) assumiu oficialmente a secretaria municipal de Habitação em substituição a João Ary Krautchychyn. O ato de posse aconteceu na tarde de segunda-feira, 03, no gabinete do prefeito Beto Faria (PMDB), sendo acompanhado por grande parte do secretariado e também por funcionários do segundo e terceiro escalão de governo.

Na solenidade, a presidência da Câmara foi representada pelo vereador Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB). Pelo período de um mês, a vaga de Galeski será ocupada por Miguel Gontarek (PSD), sexto suplente da coligação com o PMDB. “Está sendo dada esta oportunidade até como forma de prestigiarmos os companheiros, tão importantes na última eleição”, disse o novo secretário.

A partir de março, a suplência de Galeski passa a ser ocupada pelo professor Osmar Oleskovicz (PSD), segundo suplente da coligação e que atualmente coordena o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O primeiro suplente, Bene Carvalho (PMDB), deixou a Câmara no início de janeiro para substituir Galeski no comando da secretaria municipal de Obras.

Discursos

Prefeito Beto Faria (PMDB) disse que em seu primeiro ano de existência a pasta já colheu resultados alentadores. “Avançamos na regularização fundiária e também demos importante passo visando acabar com o déficit habitacional”, falou.

Segundo o prefeito, só no ano passado foram entregues 37 casas populares e projeto para a construção de 400 novas moradias já está aprovado na Caixa Econômica Federal. “Estamos aguardando apenas a liberação ambiental por parte da Fatma”, revelou.

Faria também fez menção ao trabalho desenvolvido pela equipe da Habitação e pelo antigo secretário. “Queria agradecer o empenho e a lealdade e tornar público que o Ary (Kratchychyn), após o período de férias, continua no governo e irá nos auxiliar na ouvidoria municipal”, anunciou.

Krautchychyn, por sua vez, agradeceu a oportunidade de ter chefiado a secretaria e credenciou os avanços ao trabalho em equipe. “Tive a ajuda de servidores empenhados e capacitados”, afirmou.

Já Galeski falou estar preparado para enfrentar o novo desafio. Deu ênfase à continuidade do processo de regularização fundiária em áreas como a Vila Militar e Serrajão. “Precisamos avançar ainda mais para que as pessoas possam ter escritura dos terrenos e poderem ter acesso a linhas de financiamento para construção”, comentou.

Disse ainda que o déficit habitacional deve ser enfrentado e encarado como prioridade. “O nosso compromisso é com as famílias, principalmente as mais necessitadas, visando dar-lhes uma moradia digna e melhores condições de vida”, finalizou.