Funcionários com 30 anos de serviço público são homenageados pelo Governo do Estado

por admin última modificação 08/03/2018 21h11
Ato solene aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Canoinhas; Vereadores prestigiaram a solenidade realizada na sexta-feira, 22

Foram homenageados, na manhã desta sexta-feira, 22, servidores dos seis municípios que compõem a SDR Canoinhas, das áreas da Educação, Saúde, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria da Fazenda. As menções honrosas disponibilizadas pelo Governo do Estado, através da SDR Canoinhas, foram entregues para 33 funcionários públicos com 30 anos de serviços em Santa Catarina.

Presidente da Câmara, Renato Pike (PR) enalteceu o papel dos servidores públicos na construção e desenvolvimento da região, estado e país. “Não basta ser bom, tem de ser justo também. E se vocês (homenageados) chegaram até aqui, é porque foram justos e merecem o nosso reconhecimento”, disse. Na ocasião, ainda fez menção a atuação da homenageada Carolina da Silva Carvalho, sua ex-professora na disciplina de Educação Artística.

Vereadores Paulo Glinski (PSD), João Grein (PT), Bene Carvalho (PMDB) e Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB) também prestigiaram a solenidade que aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Canoinhas.

Durante o evento, a servidora Lucia Reisdoerfer Winter, diretora da Escola de Educação Básica Cid Gonzaga, de Porto União, com mais de 37 anos de carreira no magistério, também recebeu homenagem especial pelos serviços prestados à educação regional.

O aluno da Escola de Educação Básica (EEB) Júlia Baleoli Zaniolo, Michael Eduardo Bonfim, declamou uma linda mensagem de Walt Disney. Alunos da EEB Santa Cruz, Willian de Moura Sampaio e Cristiano Kutas, cantaram belas canções que emocionaram todos os presentes.

Coronel Mário Renato Erzinger, um dos homenageados, fez uso das palavras, representando todos os servidores. “Tudo que fizemos nestes 30 anos, além de nossa obrigação, fizemos por meio de um juramento, que é servir a sociedade de forma ética e responsável”.

Prefeito Beto Faria parabenizou o Governo do Estado pela iniciativa de homenagear pessoas tão essenciais no serviço público durante todos esses anos.

Juiz diretor do Foro da Comarca, Márcio Schiefler Fontes em suas palavras lembrou que 30 anos de serviço não se compõem “apenas de rosas, mas também de espinhos”, e que foram grandes os desafios para atuar de forma digna em serviços tão essenciais como os da saúde, educação e segurança pública.

Deputado estadual Antônio Aguiar mencionou os familiares dos homenageados, pessoas que apoiaram e estiveram juntos nas três décadas de atuação no serviço público. “Também sou servidor público, e sei como é difícil essa nossa tarefa de trabalhar para o bem da sociedade”.

Secretário regional Ricardo Pereira Martin encerrou a cerimônia enfatizando o reconhecimento do governador Raimundo Colombo com todos os servidores do Estado. “Temos qualidade de vida em Santa Catarina porque pessoas como vocês fazem nossa história e lutam por um Estado cada vez melhor”. Martin enalteceu também a importante carreira do Magistério, responsável pela formação de todo cidadão. “Todas as profissões sem distinção, tem uma base para sua formação, que é a escola e o professor. Vocês são essenciais para um Brasil cada vez melhor”.

SOLANGE REGINA SILVA VIEIRA - CANOINHAS

GERÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE

IVETE BERKENBROCK - PORTO UNIÃO

ELVIRA ALTMANN THOMAS - PORTO UNIÃO

Informações: Sérgio Teixeira da Silva – Assessor de Comunicação da SDR-Canoinhas.