Funcionária completa 30 anos de serviços na Câmara Municipal de Canoinhas

por elton — última modificação 08/03/2018 21h11
Marlete de Souza Caldas foi homenageada pelos vereadores e funcionários

Acostumada a atuar com a gestão de documentos e auxiliar os parlamentares durante as sessões legislativas, a noite de segunda-feira, 14, parecia ser mais uma na rotina de trabalho da funcionária Marlete de Souza Caldas. E até demonstrava ser quando o presidente da Câmara Municipal de Canoinhas, vereador Beto Passos (PT), quebrou o protocolo e convidou a funcionária para sentar-se à mesa principal do plenário.

Assustada, ela atendeu ao pedido do presidente que, representando todos os funcionários, lhe fez uma homenagem falando da sua trajetória profissional dentro da Casa de Leis. “Hoje Marlete, você chega ao ápice com 30 anos de dedicação somente ao legislativo, sem contar o tempo de trabalho em outras empresas canoinhenses”, destacou Passos.

A funcionária iniciou seus trabalhos na Câmara em 13 de fevereiro de 1981 realizando serviços de copa e limpeza. Nestas funções atuou por nove anos. Em 1990, resolveu ampliar seus estudos e foi aprovada em concurso para o cargo de auxiliar de atividades complementares. Nessas três décadas, trabalhou também como auxiliar contábil e ultimamente vinha exercendo a função de secretária legislativa. “Você, melhor que ninguém nesta Casa, pode dizer com orgulho e satisfação que teve uma carreira profissional, que não deixou faltar nada e que o dever foi cumprido”, ressaltou o presidente do legislativo, durante seu discurso de homenagem.

Segundo Passos, Marlete, ao longo de seus 57 anos, é um exemplo de profissionalismo para os colegas de trabalho e de mulher batalhadora, que com muita garra e perseverança criou e educou os filhos Arthur e Luana. “É um exemplo a ser seguido, pois com o próprio esforço sentou em um banco universitário depois de formar o próprio filho”, finalizou Passos, ao se referir ao curso de Gestão Pública concluído pela funcionária.

O legislativo municipal, através do presidente da Casa, presenteou a funcionária com uma placa em homenagem aos serviços prestados. Já seus colegas lhe ofereceram um buquê de rosas e uma cesta com chocolates. O deputado Antonio Aguiar (PMDB) – presente na sessão - e o servidor público José Luiz Lacovicz fizeram a entrega dos presentes.