Formatura e homenagens marcam o aniversário de 53 anos do 3º BPM

por admin última modificação 08/03/2018 21h11
Vereadores canoinhenses prestigiaram solenidade de entrega de brasões de mérito pessoal a PM’s e comendas à pessoas que contribuem com a corporação
Solenidade realizada na tarde de sexta-feira, 29, celebrou o aniversário de 53 anos de instalação do 3º Batalhão de Polícia Militar – Januário de Assis Corte. O trabalho de policiais militares foi reconhecido publicamente com a entrega de brasões de mérito pessoal. Pessoas que, através de gestos e ações contribuem com a corporação, receberam comendas como forma de agradecimento.

O poder legislativo canoinhense foi representado no evento pelo vereador Chiquinho da Silva (PMDB) e por seu presidente, Renato Pike (PR) que exaltou a relevância dos serviços prestados pelo 3º BPM. “É uma instituição respeitada e presente no cotidiano da comunidade, detentora de credibilidade e consolidada como um patrimônio da população do Planalto Norte catarinense”, afirmou Pike.

Policiais militares com 30 anos de efetivo serviço receberam diplomas de honra. 3º sargento Silvio Kotelak e os cabos Valdemir Pereira da Silva, Gelson Luiz Gomes e Eliseu dos Santos foram transferidos para a reserva remunerada. “Podem sair de cabeça erguida e com a certeza da missão cumprida. Em nome de todos os oficiais e praças os agradecemos com um sincero muito obrigado”, disse o tenente-coronel Mário Renato Erzinger, comandante do 3º BPM.

Subtenentes da reserva remunerada, Ilson Vicente de Lima e Ilandir de Barros Lima, integrantes da primeira turma de sargentos formados pelo 3º BPM, no ano de 1963, receberam homenagens do comando da corporação. Atualmente, o batalhão está em processo de formação de 63 policiais militares, dos quais, uma turma de 34 integrantes é composta só por mulheres.

Também participaram da cerimônia o coronel Zinder José Guedes Cardoso, comandante da 2ª Região da Polícia Militar; juiz diretor do Foro da Comarca, Márcio Schiefler Fontes; prefeito de Canoinhas, Beto Faria (PMDB), deputado estadual Antonio Aguiar (PMDB); secretário do desenvolvimento regional de Canoinhas, Ricardo Pereira Martin; prefeito de Três Barras, Elói José Quege (PP), demais autoridades civis e militares e familiares dos homenageados.

Premiação do Torneio de Tiro alusivo aos 53 anos do 3º PM

- 1º lugar – soldado Clayton Marcos Clever (181,25 pontos)

- 2º lugar – cabo Reni Graciano Leite (160,08 pontos)

- 3º lugar – soldado Adriano da Silva Ribeiro (156,00 pontos)