Famílias pré-selecionadas recebem orientações sobre novas casas populares no bairro Piedade

por admin última modificação 08/03/2018 21h11
Prefeitura e secretaria municipal de Habitação reuniram possíveis contemplados; Vereadores canoinhenses acompanharam o evento

Com o objetivo de repassar informações sobre os critérios de escolha dos beneficiados e orientações técnicas e sociais, a prefeitura de Canoinhas, por meio da secretaria municipal de Habitação reuniu mais de 300 famílias pré-selecionadas para receberem moradias populares que estão sendo construídas no Loteamento Nossa Senhora Aparecida, no bairro Piedade.

O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira, 29, no salão de eventos da Igreja Matriz Cristo Rei. Presidente da Câmara, Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB) compareceu ao evento e disse que “um grande passo está sendo dado para vencer o déficit habitacional no município”.

Aproximadamente duas mil famílias possuem cadastro na secretaria de Habitação e aguardam por uma moradia.

Fora o presidente do Legislativo municipal, também compuseram a mesa de autoridades o prefeito Beto Faria (PMDB), o vice-prefeito Wilson Pereira (PMDB), o vereador licenciado e titular da pasta de Habitação, Célio Galeski e demais secretários municipais.

Vereadores Renato Pike (PR), Chiquinho da Silva (PMDB), João Grein (PT), Neuzo Genérico (PSB), Laudecir Maciel (PR) e a vereadora Cris Arrabar (PT) também prestigiaram a reunião.

No total serão entregues 400 novas moradias, com custo superior a R$ 24 milhões. As casas têm 42 metros quadrados cada, contendo sala, copa e cozinha conjugadas, dois quartos e um banheiro. Estão sendo construídas através de uma parceria envolvendo o governo do município, secretaria de Habitação e Caixa Econômica Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

O conjunto terá ruas pavimentadas e calçadas. As obras estão em fase final. Existe a expectativa de entregar algumas moradias já no mês de dezembro.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134