Famílias participam de sorteio das casas no Residencial Princesa do Planalto

por admin última modificação 08/03/2018 21h10
Vereadores Renato Pike, Wilmar Sudoski e Neuzo Genérico prestigiam a solenidade promovida pela prefeitura e pela Caixa Econômica Federal
As 28 famílias contempladas com unidades habitacionais no Residencial Princesa do Planalto, no bairro Piedade, participaram na tarde de quinta-feira, 08, do ato de sorteio das novas casas. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Canoinhas, sendo promovido pela prefeitura, através da secretaria municipal de Habitação e pela Caixa Econômica Federal.
Para o vereador Renato Pike (PR), que preside a Câmara, o município dá um importante passo para sanar em poucos anos o déficit habitacional. “Foi dada a largada, agora, existe uma expectativa positiva para que outras famílias sejam beneficiadas ainda nesse governo”, salientou logo após o final do ato.
Vereadores Wilmar Sudoski (PSD) e Neuzo Genérico (PSB) também prestigiaram o evento.
Prefeito Beto Faria (PMDB) assumiu o compromisso de finalizar seu governo entregando aproximadamente 500 unidades habitacionais. “Se realmente conseguirmos colocar em prática esta intenção, o nosso mandato já terá valido a pena”, afirmou.
Ele também mencionou a estruturação da região onde fica o residencial que já conta com Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e Unidade Básica Sanitária de Saúde, que atende todas as camadas da população. “Ainda queremos construir um novo Centro de Educação Infantil naquele bairro”, completou.
Deputado Antonio Aguiar (PMDB) fez um breve relato dos investimentos governamentais em Canoinhas e região. Também destacou a atitude do governo municipal em enfrentar o déficit habitacional que hoje chega a mais de duas mil famílias. “Hoje cumpre-se uma etapa com cunho social muito importante e que merece ser comemorada”, enfatizou.
Ainda participaram do ato o vice-prefeito Wilson Pereira (PMDB), o secretário municipal de Habitação, João Ary Krautchychyn, servidores do primeiro e segundo escalão do governo e funcionários da agência local e da superintendência regional da Caixa Econômica Federal.

Moradias

Finalizado o sorteio, agora os beneficiários irão participar da vistoria das casas que deve acontecer nesta sexta-feira, 09. Em seguida, será feita a assinatura dos contratos e, na sequência, a entrega das chaves em solenidade organizada pela prefeitura.
As unidades habitacionais foram construídas pela Encoplac em terreno doado pela prefeitura ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), representando pela Caixa Econômica Federal. As novas moradias têm aproximadamente 43 metros quadrados e são destinadas às famílias com renda igual ou inferior a R$ 1,6 mil, no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida.
Durante o sorteio, funcionários da Caixa Econômica Federal e da própria construtora repassaram informações e esclareceram dúvidas aos beneficiários.