Faltam recursos para que asfaltamento da rua Sérgio Gapski aconteça esse ano

por admin última modificação 08/03/2018 21h10
Anúncio foi feito pelo prefeito Beto Faria durante reunião com vereadores, empresários e líderes comunitários
Durante reunião com o prefeito Beto Faria e o vice Wilson Pereira, na manhã desta quinta-feira (11), vereadores João Grein (PT), Wilmar Sudoski (PSD) e Chiquinho da Silva (PMDB), receberam a informação de que não existem recursos estaduais e nem federais disponíveis para custear, esse ano, o asfaltamento da rua Sergio Gapski, no bairro Água Verde.
Empresários Rafael Mirando da Silva e Renato Schulukat, secretário de Obras Célio Galeski, além de líderes comunitários também estavam presentes
Cogitou-se, no ano passado, o recebimento de emendas parlamentares por parte dos deputados federais Décio Lima (PT) e Mauro Mariani. A expectativa era que cada um dos parlamentares destinassem R$ 250 mil. Porém, situações burocráticas impediram que essas emendas fossem empenhadas.
O projeto de engenharia para esta obra está concluído. Ele contempla a via com o asfaltamento de uma extensão de 1,2 quilômetros. A obra está orçada em aproximadamente R$ 1,1 milhões e a prefeitura não tem como arcar com a totalidade dos custos.
O município inscreveu, na semana passada, o projeto para a pavimentação da Rua Sérgio Gapski no programa de financiamento PAC 2-Pavimentação. Se for contemplado, as obras podem ser realizadas já em 2014.
Vereador João Grein (PT) afirmou que além de trazer comodidade e conforto aos moradores do entorno da via, o asfaltamento também poderia atrair a instalação de empresas naquela região da cidade.
Segundo ele, o bairro é estratégico por estar próximo a duas rodovias (BR-280 e SC-477), o que lhe torna um local atrativo. “Porém, o acesso precário acaba tirando muitos dos possíveis investimentos. Vale lembrar, ainda, que se faz necessário a união de esforços para que esta obra saia do papel. A responsabilidade de buscar os recursos para esta obra é do poder público municipal, classe empresarial e também da comunidade”, disse.
Na reunião, também ficou definido que a prefeitura irá molhar a rua com frequência a fim de amenizar o pó, que é uma das principais queixas dos moradores.  Até a efetivação da obra, ficou acertado também que os caminhões da Cia Canoinhas de Papel e da transportadora Schulukat irão buscar caminhos alternativos. A medida é para evitar que o fluxo de veículos pesados fique concentrado apenas na rua Sérgio Gapski.