Falta de medicação, moção de parabenização, ofício ao Samu e agradecimento a deputado foram discutidos na sessão desta semana

por Assessoria de Imprensa última modificação 28/02/2024 15h59

É positivo e relevante ver que todos os vereadores presentes unidos nessas questões e assinaram os documentos para encaminhamento aos setores e autoridades pertinentes

Todos os vereadores presentes assinaram e após isso a assessoria parlamentar irá encaminhar aos respectivos setores, secretarias, autoridades os documentos em forma de ofício.

A abordagem desses assuntos mostra a preocupação da câmara com a saúde pública, reconhecimento de méritos, comunicação com serviços de emergência e agradecimento a figuras políticas. O envio dos ofícios por meio da assessoria parlamentar contribuirá para que as demandas e reconhecimentos sejam devidamente endereçados e considerados pelos destinatários.

De nº 039/2024 de autoria de toda edilidade presente, solicitaram que seja encaminhada “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO, à 3ª Promotoria de Justiça, em nome da Dra. Mariana Mocelin e ao Conselho da Comunidade, em nome da Dra. Sandra Mara Zacko, por disponibilizar a quantia de 140 castrações para a Associação de Proteção Animal Grupo Resgates e para a Ong Anjos de Patas. Com certeza este ato trouxe esperança para todos os voluntários que atuam na causa animal e evitará que vários cães e gatos estejam abandonados nas ruas futuramente.

De nº 041/2024 de autoria de toda edilidade presente, requerem que seja encaminhado ofício a Regulação do SAMU de Joinville, responsável por gerenciar as ocorrências do SAMU em Canoinhas. Solicitando a disponibilização de um Whatsapp para o atendimento. Observando que no interior de Canoinhas existem muitas localidades que não conseguem realizar uma ligação mas possuem acesso ao sinal de internet

De nº 047/2024 de autoria de toda edilidade presente, requerem que seja encaminhado ofício ao Deputado Estadual Jerry Comper, agradecendo a destinação de recursos ao nosso município através de Emenda Parlamentar, no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), para aquisição  de consultas, exames e demais atendimentos de média e alta complexidade, e o valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), para a realização de ações na causa animal, o recurso será destinado especialmente para a castração e microchipagem para animais domésticos e demais ações.

E de nº 049/2024 de autoria de toda edilidade presente, requerem que seja encaminhado ofício à Prefeita Municipal, Juliana Maciel Hoppe e à Secretária Municipal de Saúde Francieli da Costa Colla, tendo em vista relatos de falta de muitos medicamentos, solicita-se informar quais providências a prefeitura está tomando para que seja reestabelecida a entrega o mais rápido possível desses medicamentos?
De quem é a responsabilidade da compra dos medicamentos no modelo tripartite (federal, estadual e municipal) e se há algum percentual pela compra dos medicamentos ou demais esclarecimentos necessários.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199